Como os gamers ganham dinheiro

Empresas estimulam jogadores na Web

17 mai 2021 - 06h00

Entra ano e sai ano, o mercado dos jogos virtuais só cresce. São muitas as novidades deste universo gamer onde a indústria se profissionalizou Jogadores normais ou que viraram gamers profissionais tomaram conta das redes sociais e plataformas.  

Foto: Divulgação

Canais especializados em diversos jogos ou réplicas de filmes e histórias, são lançados a todo momento e alimentam um vício que dá muita grana se bem pensado. O crescimento da indústria de games foi de 140% no ano passado, quando jogar videogame virou de vez companheiro do isolamento social. Comunidades foram criadas ao redor do globo e quem costuma jogar frequenta salas de bate papo e troca muitas figurinhas. Com a pandemia o jogo se espalhou mais nos lares.

Publicidade

Além dos games, acessórios como cadeiras gamers e acessórios de áudio, como os headset, viraram febre entre crianças e adultos. Muitas vezes para um gamer o fato de possuir os melhores itens e um nível de jogo alto, indica que o jogador possui um status dentro da comunidade de gamers onde ele joga. E isso faz com que as empresas explorem ao máximo a interatividade e atratividade dos games e gamers, criando assim um verdadeiro negócio voltado exclusivamente para isso. São os influenciadores dos jogos. Já para os profissionais, eles podem ser apostadores ou pessoas contratadas pelas empresas para testarem os novos jogos antes que eles sejam lançados no mercado. Um prato cheio!! E um vício bem remunerado. Muitas empresas faturam apenas com anúncios e vendas de artefatos para os jogos, enquanto jogar é gratuito. Bela isca, não?

  Muitos adolescentes querem se tornar desenvolvedores de games e buscam cursos na área.

  Tanto faz se você é profissional ou apenas um fanático em horas vagas, seja lá como for tenha segurança na rede. Com o grande avanço tecnológico do mundo dos games, os ataques também cresceram e muito. Jogadores com canais de milhões de inscritos sofreram invasões e prejuízos com os hackers de plantão neste ano. Esses sequestros de contas são um perigo. Ter um antivírus é legal para qualquer partida e garante segurança. O Terra Antivírus oferece o que você precisa.

© Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações