URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Que horas lança Stellar Blade?

Novo exclusivo do PlayStation 5, Stellar Blade será liberado já nas primeiras horas da madrugada no Brasil

25 abr 2024 - 12h28
(atualizado às 15h51)

Stellar Blade é o principal lançamento do PlayStation 5 neste mês de abril. O game da sul-coreana Shift Up chega ao console neste dia 26 de abril, mas já tem muita gente contando as horas para controlar a heroína EVE e iniciar sua caçada contra os Naytibas em sua luta para devolver a Terra aos humanos.

Foto: Divulgação/Sony / Canaltech

A boa notícia é que a espera está realmente chegando ao fim. A Sony confirmou que o jogo será disponibilizado à 1h da madrugada desta sexta-feira, no horário de Brasília. Isso significa que quem já fez a pré-compra poderá dar o play já nas primeiras horas do dia e amanhecer fatiando monstros por aí.

Publicidade
Stellar Blade chega ao PlayStation 5 já no início da madrugada de sexta-feira, 26 de abril (Imagem: Divulgação/Sony)
Foto: Canaltech

Já nos demais fusos horários nacionais, o lançamento de Stellar Blade fica da seguinte forma:

  • Fernando de Noronha: 2h
  • Manaus (GMT-4): meia-noite
  • Rio Branco (GMT-5): 23h de quinta-feira (25)

Se você faz parte do time dos ansiosos e já adquiriu a versão digital de Stellar Blade, a dica é fazer o download antecipado do jogo. A PlayStation Store liberou o pessoal que fez a pré-compra do game baixar o jogo e deixar tudo pronto para o lançamento global. 

A única recomendação é que você faça isso com certa antecedência. Como o jogo tem cerca de 30 GB, o download pode levar algumas horas a depender da velocidade da sua conexão. Assim, se você quer aproveitar essa mistura de RPG de ação com soulsborne desde os primeiros minutos, talvez o ideal seja preparar o console desde já.

Qual a história de Stellar Blade?

Stellar Blade se passa em um futuro no qual a Terra foi inteiramente devastada, tornando-se lar de criaturas chamadas Naytibas. Por isso, os poucos humanos sobreviventes se isolaram na Colônia, uma estação espacial que se prepara para retomar o planeta. 

Publicidade
Você pode alterar o visual da heroína EVE e transformá-la em um cosplay de Bayonetta (Imagem: Captura de Tela/Durval Ramos/Canaltech)
Foto: Canaltech

É aí que entra a heroína EVE, membro do 7º Esquadrão Aéreo, a força de elite enviada para reconquistar a Terra. Só que, ao chegar aqui, ela é atacada por um tipo de inimigo muito mais poderoso do que imaginava. Mais do que isso, esse massacre que se desenha diante de seus olhos é o ponto de partida para revelações sobre o que aconteceu de verdade com o mundo e a humanidade.

Com uma jogabilidade que mistura ação e soulsborne, o game impressiona principalmente pelo seu visual. A demonstração liberada pela Shift Up no final de março foi muito elogiada pelos jogadores, que destacaram tanto os gráficos quanto o dinamismo dos combates.

Em nossa análise do game, destacamos como Stellar Blade mistura referências e influências de filmes, animes e outros jogos para criar uma grande colagem que, embora não funcione em muitos momentos, consegue entregar uma experiência geral divertida.

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações