Mulher-Maravilha confirma a fonte de sua força e inabalável resiliência

A Mulher-Maravilha enfrenta seu julgamento mais difícil quando um vilão tenta quebrá-la, mas mostra por que é imbatível

23 mai 2024 - 04h00
(atualizado às 19h39)

A Mulher-Maravilha sempre está em busca da verdade, doa a quem doar, e não mede esforços para seguir lutando, mesmo que isso signifique colocar toda sua resiliência à prova. Isso fica bastante evidente em uma nova HQ, em que Diana também confirma de onde extrai sua força nos momentos mais difíceis.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Wonder Woman #9!

Publicidade

Na atual fase, a Diana Prince enfrenta um de seus inimigos mais cruéis e sombrios. O Soberano, o rei secreto da América, teme a Mulher-Maravilha e o que ela representa, e, para abalá-la, ele forja um crime cometido por amazonas para fomentar ondas de paranóia e histeria contra as mulheres guerreiras nos Estados Unidos.

O vilão finalmente consegue capturar Diana e a leva para uma prisão isolada, onde tenta usar o até então desconhecido Laço das Mentiras na Mulher-Maravilha para fazer uma lavagem cerebral e quebrar seu espírito indomável.

Em Wonder-Woman #9, que chega às bancas gringas nesta semana, Diana aparece mantida em cativeiro, e, para suportar a tortura pela qual está passando, ela se refugia em sua mente e conversa com Steve Trevor sobre tudo o que está passando. O tempo passa, e é isso que mantém sua sanidade. Mesmo quando começa a duvidar de sua força, sua imaginação e seu amor por Steve mantêm seu espírito inquebrável.

Mulher-Maravilha conversa com Steve em sua mente e se mantém sã com a força do amor (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

O Soberano não é um inimigo fisicamente intimidador, e Diana poderia facilmente destruí-lo se colocasse as mãos nele. Mas o cruel déspota atacando a mente da heroína, e a história mostra como o amor é uma força poderosa e é a finalidade pela qual a Mulher-Maravilha luta. A infinita compaixão que ela sente pela humanidade é o que a ajuda a permanecer forte quando enfrenta os obstáculos mais difíceis.

Publicidade

Ainda veremos como Diana vai lidar com o Soberano até o final da atual fase, contudo, desde já, o vilão força a Mulher-Maravilha provar mais uma vez que é imbatível quando se fala em resiliência, amor e a busca pela verdade.

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações