Programas de entretenimento são vistos em 41% dos tablets

28 mai 2014 - 09h33
Aplicativo do YouTube pode fazer playlist com um toque para continuar tocando na TV enquanto usuário usa outros apps no smartphone ou tablet
Aplicativo do YouTube pode fazer playlist com um toque para continuar tocando na TV enquanto usuário usa outros apps no smartphone ou tablet
Foto: Reprodução

Uma pesquisa revela que 41% dos usuários de tablets no mundo usam os aparelhos para assistir programas de entretenimento. A análise da empresa de telecomunicações Arris feita em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, ainda revela que 40% dos donos de smartphone assistem aos programas no aparelho, com uma coexistência entre modos tradicionais e novos dispositivos. As TVs por assinatura ainda são citadas como meio de entrenimento por 96% e 95% dos usuários.

Publicidade

O estudo indica também que 65% dos consumidores mundiais têm interesse em serviços para ver programa em diversas plataformas como televisão, tablet, smartphone e videogame, e que 80% dos entrevistados fazem o uso do “binge TV”, uso prolongado e em grande consumo da TV, pelo menos uma vez na semana.

Foram entrevistadas 10,5 mil internautas de 19 países, inclusive no Brasil que contribuiu com 500 pessoas. No País, 49% dos brasileiros alegam que a possibilidade de não ver os comerciais é um incentivo para baixarem programas de TV, sendo que apenas 32% dos brasileiros gravam e assistem eles.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se