Patrocínio

Aplicativo mostra segredos do Vale do Silício, afirma site

Ferramenta mostraria os segredos dos usuários, como uso de drogas, cenas de sexo explícito e intrigas da indústria de tecnologia

19 fev 2014 - 10h11
A ferramenta funciona com os posts das pessoas aparecendo como anônimo
A ferramenta funciona com os posts das pessoas aparecendo como anônimo
Foto: Reprodução

O aplicativo Secret é a nova mania entre os funcionários de empresas de tecnologia no Vale do Silício, no estado americano da Califórnia. Segundo o site The Verge, a ferramenta para iPhone e iPad mostraria os segredos de seus usuários, como uso de drogas, cenas de sexo explícito e intrigas da indústria de tecnologia. A ferramenta funciona com os posts das pessoas aparecendo como anônimo, as postagens de quem instala também aparecem como anônimo. Desse modo as pessoas veem os textos e fotos apenas como “amigo” ou “amigo de um amigo”.

Publicidade

Criada por David Byttow originalmente apenas para ser um feedback anônimo, ele enviou uma mensagem de texto anônima para sua namorada - então residente em Paris - que o ligou imediamente questionando “quem era” e “se a mensagem era dele”. Byttow, ex-Google, percebeu o potencial do projeto e se juntou ao amigo Chrys Baider para lançar o app.

A ferramenta foi criada em agosto de 2013, logo após a saída de Byttow do Google, e permitia apenas que os usuários postassem mensagens anônimas autodestruitivas via SMS ou e-mail. Contudo, a necessidade dos usuários em ver as notícias diariamente mudou o curso do App que chegou a segunda posição dos mais baixados na App Store. 

Fonte: Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações