Abinee faz campanha para uso racional do chuveiro
Segunda, 10 de setembro de 2001, 20h04
A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e o governo federal (Procel e Inmetro) estão desenvolvendo uma campanha publicitária para informar a população sobre o uso racional do chuveiro elétrico. O comercial e material impresso são assinados pela agência carioca Coment e estão em fase de aprovação pela Câmara de Gestão da Crise de Energia (CGCE). Os fabricantes assumiram os custos de produção da campanha e o espaço nos veículos de comunicação será concedido através das cotas de horário gratuito, que o governo dispõe para informações de utilidade pública. O diretor do grupo setorial de chuveiros elétricos da Abinee, Carlos Alexandre Cella, afirmou que a estratégia é convencer o consumidor que ele não precisa abrir mão do conforto de um chuveiro elétrico para economizar energia. O comercial tem uma linguagem didática e explica que o usuário pode economizar tomando um banho com redução de 20% no horário. "Desta forma, ele atinge a meta de economia e mantém o seu conforto", disse. Outra dica do filme é relembrar os consumidores que com a entrada da primavera, ele pode mudar a chave de regulagem do equipamento. O material impresso trará informações mais detalhadas como a verificação e manutenção regulares da instalação elétrica dos chuveiros. "Emenda de resistência elétrica, por exemplo, é um procedimento perigoso e que pode afetar o consumo também", disse.
Fonte : Investnews - Gazeta Mercantil
|