Call Center da Firjan responde 80 ligações sobre racionamento
Quarta, 13 de junho de 2001, 14h17
O coordenador do Grupo de Crise Energética da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Adilson de Oliveira, divulgou, há pouco, um balanço dos problemas enfrentados pelas indústrias depois da primeira semana de racionamento de energia. Ele explicou que um dos principais problemas enfrentado por algumas empresas é a sazonalidade, devido ao aumento da produção no segundo semestre, com cotas estabelecidas no primeiro semestre, quando o consumo é menor.
Um outro problema, seria relativo as empresas que iniciaram suas atividades no ano passado e que agora estão alcançando uma maior expansão. Segundo ele, o Call Center, que começou a funcionar na última quarta-feira, com o objetivo de tirar as dúvidas das indústrias fluminense em relação ao racionamento de energia, registrou 80 ligações.
Delas, 20% se referem a como aplicar o uso eficiente de energia, 30% estão preocupadas em utilizar equipamentos mais econômicos e 50% estão voltadas para resoluções mais práticas como, por exemplo, não diminuir a produção e ao mesmo tempo ter que racionar energia. Ele disse ainda que as empresas pequenas e médias foram as que mais consultaram o serviço.
Os telefones do Call Center são: 0800-2827760 e 0800-2820366. Adilson participou de uma reunião sobre racionamento na sede da Firjan, Centro do Rio.