PUBLICIDADE

A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® APRESENTA A BOLSA DE ESTUDO EMILIO E GLORIA ESTEFAN

14 dez 2018 - 13h07
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® anunciou hoje que está aceitando inscrições para a Bolsa de Estudo Emilio e Gloria Estefan de estudantes de música admitidos na Berklee College of Music interessados em música latina.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181214005043/pt/

Foto por: Jesús Carrero

Foto por: Jesús Carrero

A bolsa de quatro anos, que tem um valor máximo de US$200 mil, que foi criada há cinco anos em um esforço para apoiar a educação musical e gêneros de música latina, e será concedida a um estudante excepcionalmente talentoso e que precisa de assistência financeira para concluir um bacharelado.

Emilio Estefan é um músico, compositor e produtor,múltiplo ganhador do Latin GRAMMY® e GRAMMY®,e é o primeiro artista a receber o cobiçado reconhecimento de Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação® no ano 2000Seu talento e visão extraordinária para negócios transcendem o campo da música e se estendem para o cinema, televisão, Broadway, hotéis e restaurantes, entre outros empreendimentos.

Desde que surpreendeu a indústria da música em 1985 como vocalista do Miami Sound Machine até uma transição bem-sucedida como superstar internacional, a múltipla vencedora do Latin GRAMMY e do GRAMMY, Gloria Estefan, é uma das cantoras e compositoras mais talentosas da indústria da música. Gloria foi agraciada com o prêmio Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação em 2008.

Os talentos musicais de Emilio e Gloria não apenas catapultaram suas próprias carreiras, mas abriram o caminho para outros talentosos artistas.

"Há vinte anos fazíamos parte do comitê fundador que lançou os Latin GRAMMYs™ e é uma honra muito gratificante fazer parte dessa organização como patrocinadores que tornarão realidade o sonho de um estudante com interesse em música latina. É um prazer apoiar e enviar um aluno para uma das universidades mais prestigiadas e celebradas do mundo, a Berklee College of Music", disse Emilio Estefan, em nome do casal.

"É um privilégio contarmos com o apoio dos ícones da música Emilio e Gloria Estefan", afirmou Manolo Díaz, vice-presidente sênior da Fundação Cultural Latin GRAMMY. "Como músicos e empreendedores, os Estefan têm um vasto conhecimento de todas as áreas da indústria. Por meio de sua liderança e apoio, esperamos - não apenas mudar a vida de um talento em potencial - mas também inspirar os outros a seguirem as muitas carreiras disponíveis na música e convidar pessoas a abraçarem esta causa conosco através de doações."

Todos os anos, o Comitê de Bolsas de Estudo da Fundação avalia cuidadosamente as inscrições de um grupo altamente competitivo de aspirantes a músicos em uma variedade de habilidades e sob políticas rigorosas.

Até hoje, a Fundação Cultural Latin GRAMMY já se comprometeu a doar notáveis US$4 milhões para 200 bolsas de estudo, doações de instrumentos musicais e eventos educacionais na Ibero-América.

Esta é a quinta Bolsa de Estudo Prodígio concedida pela Fundação Cultural Latin GRAMMY, que oferece uma formação de quatro anos. Os artistas anteriores que copatrocinaram bolsas de estudo foram: Enrique Iglesias (2015), Juan Luis Guerra (2016), Miguel Bosé (2017) e Carlos Vives (2018).

Para inscrições, orientações e as últimas notícias, visite o site oficial da Fundação Cultural Latin GRAMMY em LatinGRAMMYCulturalFoundation.com. Como parte do processo, os alunos devem completar dois vídeos de teste, enviar duas cartas de recomendação e responder a duas perguntas dissertativas. Os materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. O prazo para inscrição é 10 de abril de 2019, às 23h59 (hora padrão do leste dos Estados Unidos). Depois de analisar as orientações que podem ser encontradas em nosso site, envie suas perguntas para LGCF@grammy.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY™ foi instituída pela Academia Latina da Gravação™ para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudo para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções para estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Para obter informações adicionais, favor nos visitar em Latin GRAMMY Cultural Foundation, ou junte-se às nossas redes sociais no Twitter e Facebook.

SOBRE A BERKLEE COLLEGE OF MUSIC:

Berklee foi fundada sobre o princípio revolucionário de que a melhor maneira de preparar os alunos para carreiras na música é através do estudo e prática da música contemporânea. Por 70 anos, a faculdade evoluiu para refletir o estado atual da indústria da música, tornando-se uma líder com estudos de bacharelado em desempenho, negócios/gerenciamento de música, composição musical, musicoterapia, trilhas sonoras de filmes e muito mais. Em junho de 2016, o Conservatório de Boston fundiu-seà Berklee, criando o campo de treinamento mais abrangente e dinâmico do mundo para música, dança, teatro e profissões afins. Com foco na aprendizagem global, o campus da Berklee em Valência, Espanha, oferece programas de graduação e a oportunidade de se estudar no exterior, enquanto Berklee Online atende alunosàdistância em todo o mundo, com aulas de extensão e programas de concessão de diplomas. A Berklee City Music Network oferece programação após o horário escolar para adolescentes carentes em mais de 40 locais nos EUA e no Canadá. Com um corpo discente representando mais de 100 países, uma grande quantidade de alunos internacionais de pós-graduação e graduação (33% e 53% respectivamente), e ex-alunos e professores que ganharam mais de 360 GRAMMYs e Latin GRAMMYs, Berklee é o principal laboratório de aprendizado do mundo para a música de hoje e amanhã. Saiba mais em berklee.edu.

SOBRE EMILIO ESTEFAN:

Um múltiplo ganhador do Latin GRAMMY e GRAMMY, Emilio Estefan é músico, compositor, produtor de discos e televisão, autor de best-sellers, cineasta e embaixador cultural. Ele moldou e dirigiu as carreiras de muitos talentos musicais, incluindo Shakira, Ricky Martin, Marc Anthony, Jon Secada, Jennifer López e muitos outros. Ele é um dos líderes fundadores do Latin GRAMMY™. Estefan foi homenageado com a Medalha Presidencial da Liberdade, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, e o Hall da Fama dos Compositores o presenteou com um prêmioà excelência musical. Ele foi selecionado como segundo vice-presidente da Comissão para o Museu Nacional do Latino Americano pelo presidente Barack Obama, e o presidente George W. Bush o nomeou membro do Comitê de Artes e Humanidades do Presidente. É empresário, proprietário e operador de sete restaurantes, dois hotéis e uma editora reconhecida internacionalmente. Em 2019, juntamente com sua esposa Gloria, receberá o cobiçado prêmio Gershwin da Biblioteca do Congresso americano por excelência em composição.

SOBRE GLORIA ESTEFAN:

Gloria Estefan é uma das artistas de crossover de maior sucesso na história da música latina. Ela é uma múltipla ganhadora do Latin GRAMMY e do GRAMMY, cantora, compositora, atriz, autora de dois livros infantis best-sellers do New York Times e produtora executiva do musical indicado ao Tony, On Your Feet! É considerada a mais bem-sucedida artista latina de crossover, tendo vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e alcançado 38 sucessos em primeiro lugar nas paradas da Billboard. Suas muitas conquistas são uma prova de seu sucesso: uma indicação ao Oscar pela música "Music of My Heart"; a Medalha Presidencial da Liberdade; homenagens do Kennedy Center; uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood; Medalha de Ouro de Mérito da Espanha nas Belas Artes; e um Prêmio Nacional de Realização Artística do Congresso dos EUA, entre muitos outros. Ela e seu marido, Emilio, receberão o cobiçado Prêmio Gershwin da Biblioteca do Congresso americano por sua excelência em composição e devem lançar um novo álbum em 2019.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181214005043/pt/

Contato:

A Academia Latina da Gravação

IveliesseMalavé

ive@grammy.com

(305) 576-0036

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade