Conheça os cientistas que foram vítimas de suas invenções

8. Mecânico é vítima da impressora rotativa que inventou

William Bullock nasceu em Greenville, New York, em 1813. Órfão, ele foi educado por seu irmão e trabalhou com ele como mecânico e ferro-fundador. Sua fascinação pelos livros o levou a adquirir muito conhecimento sobre mecânica.

Em 1849, Bullock recebeu o um prêmio do Instituto Franklin por ter inventado uma semeadora-adubadora. Pouco depois, ele se envolveu no mundo do jornalismo e começou a trabalhar como editor de um jornal da Filadélfia.

Em 1853, Bullock começou a trabalhar em uma prensa de madeira que tinha um auto-alimentador, uma ideia que, mais tarde, lançaria as bases para suas prensas. Dez anos depois, ele inventou uma prensa de impressão rotativa que ajudou a revolucionar a indústria de impressão, devido à eficiência e capacidade de impressão de dez mil unidades por hora.

Mas em 03 de abril de 1867, enquanto estava fazendo ajustes para uma de suas novas impressoras que estava sendo instalada no jornal Philadelphia Public Ledger, Bullock tentou chutar um cinto de condução para uma polia. Com isso, sua perna ficou presa e esmagada na máquina. Depois de alguns dias, ele desenvolveu uma gangrena e, em 12 de abril de 1867, morreu durante uma cirurgia para amputar a perna.

William Bullock, mecânico é vítima da impressora rotativa que inventou. Foto: Getty Images

Terra