PUBLICIDADE

Política

Pré-campanha de Lula e Alckmin reúne políticos, advogados e até ex-BBB

Dilma Rousseff, Arthur Picolli e Bela Gil foram alguns dos convidados no evento deste sábado

7 mai 2022 - 13h42
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Lançamento da pré-candidatura de Lula
Lançamento da pré-candidatura de Lula
Foto: YouTube

O lançamento da pré-campanha de Lula e Alckmin na manhã de sábado, 7, contou com a presença de diversas personalidades, de políticos a cantores, em apoio ao ex-presidente. Diagnosticado com covid-19, o candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), participou apenas por vídeo, discursando que pretende focar no presente e deixar rivalidades com o petista no passado.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e foi ovacionada ao subir ao palco logo depois de Lula. “Dilma, guerreira, da pátria brasileira”, ouvia-se do público. Márcio França (PSB), Fernando Hadad (PT) e Luiza Erundina (PSol) também marcaram presença.

A cantora Tereza Cristina e o violinista João Camarero foram chamados ao palco para cantar o hino nacional. O ex-BBB Arthur Picolli e a apresentadora Bela Gil também estavam presentes.

Bela chegou a assumir o microfone. 'A reconstrução do Brasil só vai ser possível porque este líder tem origem, tem história, coerência, compromisso e tem uma causa', discursou.

Bela Gil discursando em apoio ao ex-presidente Lula
Bela Gil discursando em apoio ao ex-presidente Lula
Foto: Reprodução Youtube

Mais tarde, foi projetado um vídeo de nomes de peso da música brasileira como Chico César, Lenine, Martinho da Vila, Duda Beats e Pabllo Vittar, cantando o jingle de Hailton Acioli Lula Lá em homenagem ao petista.

A equipe de advogados de Lula que o defenderam contra a Lava Jato também foi homenageada com a exibição de vídeos do Jornal Nacional, da Rede Globo, noticiando a anulação da condenação do ex-presidente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade