Capa
Seções
NOTÍCIAS

DOWNLOAD

ANÁLISES

COMPRAS

BOLETIM

WIRED NEWS

IDG NOW!

PC WORLD

AJUDA

COLUNISTAS


 digite + enter


CONCLUSÃO
Luciano Ramalho

Quem precisa manter ou trocar dados sigilosos não precisa procurar mais: o PGP 6 é a melhor solução. Diferente de outros programas comerciais que oferecem funções criptográficas, o PGP é o único que coloca seu código-fonte aberto na Internet, para análise de cientistas e hackers de todo o mundo. Ao fazê-lo, o PGP oferece a garantia da transparência. Qualquer criptógrafo concorda que esta é a maior garantia que se pode exigir de um programa baseado em técnicas matemáticas sofisticadas, onde um pequeno bug pode representar uma falha fatal de segurança.

A versão freeware pode ser usada por pessoas ou organizações em atividades sem fins lucrativos. Para usar o PGP 6 comercialmente você precisa adquirir uma licença de uso. A versão paga oferece ainda um recurso, opcional, que garante às empresas a possibilidade de abrir a correspondência comercial de seus funcionários.

Para encerrar, não podemos simplesmente recomendar o PGP 6 sem repetir o aviso: se suas atividades sigilosas são realmente sérias, não use o PGP antes de estudar cuidadosamente sua documentação. Se você não tem tempo para isso, contrate alguém que possa ajudá-lo dominar o programa e rever seus procedimentos de segurança. De nada adianta o melhor sistema de criptografia do mundo se, no final, sua frase-senha favorita é “batatinha quando nasce esparrama pelo chão”.

ACESSO RÁPIDO

  • Site oficial das versões internacionais freeware do PGP
  • Site da Network Associates

» Introdução »

Copyright © 1999 MAGNET
Introdução

Como funciona

Mais utilitários

Conclusão

Copyright© 1996 - 2003 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.