CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fernando Santos
Sábado, 22 Setembro de 2001, 14h20
terraesportes@terra.com.br

O desabafo de Karina


Anos atrás, quando a jovem garota argentina foi descoberta, o basquete brasileiro se mobilizou. Todos os esforços estavam voltados para ter aquela pivô valente, enérgica, vibrante, vestindo a camisa da seleção brasileira.

Anos depois, aquela mesma garota argentina está agonizando. Não tem onde jogar, não tem com quem jogar. E aquelas mesmas pessoas que antes a consideravam uma das esperanças da seleção agora se calam. Nada fazem.

É triste ver a situação de Karina. Durante muito tempo a Confederação Brasileira de Basquete lutou pela naturalização da jogadora. Mas a Fiba nunca a deixou vestir a camiseta verde-amarela, porque ela já atuou pela seleção argentina.

Hoje, a CBB se cala diante da crise no basquete. Karina, como muitas outras jogadoras, está desempregada. Abandonada. Será que ela terá que fazer como Hortência, que trocou o basquete pelos rodeios, ou como Paula, que foi cuidar do Centro Olímpico do Ibirapuera? O basquete acabou para ela?

Esse sentimento foi revelado à coluna por uma mensagem da própria Karina, que mostra muito bem a atual situação do basquete brasileiro. Leia, a seguir, a carta enviada:

"Nunca pensei que o basquete chegaria nesse ponto . Fico triste em saber que nossos dirigentes acham que está tudo bem!!!!!!!!

Acho que a grande culpa é deles, mas nós, jogadoras e jogadores, temos uma parcela de culpa. Não conseguimos nos organizar e fazer um sindicato ou alguma coisa parecida. Seria importante porque teríamos voz ativa e poderíamos fazer frente às loucuras de nossos dirigentes.

Todo mundo está triste pelo momento que nosso esporte atravessa. Ficar triste não adianta. Jornalistas, jogadores, treinadores, temos que nos unir e assim derrubar os incompetentes que dirigem nosso esporte.

Prova mais triste é que o Brasil é campeão da Copa América dentro do nosso Brasil e o torneio não é transmitido nem em canal aberto nem fechado!!!!!!!!

Um forte abraço. Espero que no futuro tuas colunas consigam relatar fatos legais de nosso esporte." Eu também gostaria, Karina, de falar das coisas boas. Mas sabemos que a situação é bem diferente.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos