Rio - A torcida do Flamengo, apesar de comemorar a convocação do zagueiro Juan e do atacante Edilson para a Seleção Brasileira que enfrenta o Paraguai no próximo dia 15 de agosto, deve estar preocupada também com a ausência dos dois jogadores na equipe Rubro-negra nesse período.
Durante o tempo em que estarão servindo ao Brasil, Edilson e Juan vão desfalcar o clube carioca em três rodadas do Campeonato Brasileiro. Na terceira contra o Paraná no Maracanã, na quarta contra o Atlético-PR no estádio da Baixada e na quinta rodada contra o Sport novamente no Maracanã.
Para o lugar do zagueiro convocado, o técnico Zagallo vai ter que torcer pela recuperação de Fernando que está com uma lesão no ombro direito. Se o jogador não se recuperar a tempo, o Velho Lobo vai ter que improvisar ou recorrer às categorias de base para escalar o companheiro de Gilmar nesses três jogos. No ataque Roma deverá ocupar a vaga de Edilson.
O Flamengo ainda se livrou de perder o meia Beto nestas partidas, já que o meia apesar da especulação acabou não sendo convocado.