CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG faz amistoso no interior mineiro
Sábado, 21 Julho de 2001, 23h16
Atualizada: Sábado, 21 Julho de 2001, 23h17

Belo Horizonte - Passados cinqüenta dias desde a final do Campeonato Mineiro e vinte e dois de treinamentos, o América volta a campo neste domingo, às 14h30min, em Araxá (MG), onde enfrenta o União Araxá de Futebol, em partida amistosa. O jogo faz parte da preparação do clube para o Campeonato Brasileiro.

A delegação americana viaja para Araxá na manhã deste domingo, em vôo fretado e retorna a Belo Horizonte após a partida. O técnico Lula Pereira pretende escalar sua equipe com mesma formação que disputou a final do estadual contra o Atlético. A única alteração será na lateral esquerda, uma vez que Michael está sentindo dores na coxa esquerda e sequer viajou. Em seu lugar entra o recém-contratado Arlindo.

Os outros jogadores que foram contratados, entre eles Mirandinha e Somália, ficarão como opções no banco de reservas e serão utilizados ao longo da partida. Apesar de ser um jogo-treino, o meia Tucho, que vai atuar mais adiantado ao lado de Alessandro, afirma que vai encarar o adversário com muita seriedade, como se estivesse valendo pontos.

“Não importa se o Araxá é uma equipe jovem, que está sendo formada agora. Temos que encarar esse jogo como se fosse nossa estréia no Brasileiro, pois precisamos ganhar ritmo de jogo e melhor se for com uma vitória”, disse Tucho.

Além do confronto deste domingo, contra o Araxá, a diretoria do América-MG deixou, praticamente, acertado mais um jogo para a próxima quarta-feira, contra o Villa Nova (MG). Há entendimentos, também, para um amistoso contra o Ipatinga, sábado que vem, no Vale do Aço ou em Belo Horizonte.

O atacante Mirandinha, que ficará como opção na partida deste sábado e não joga desde fevereiro, ainda quando estava na Arábia Saudita, fala sobre o tempo em que ficou no futebol árabe (1ano e 4 meses) e deixa transparecer que não guarda boas recordações lá. Segundo ele, o povo não sabe comemorar as conquistas do futebol, sendo que a única vantagem é que os compromissos financeiros são cumpridos em dia.

“O futebol na Arábia é totalmente diferente. Fomos campeões, mas não houve nenhuma comemoração. Eles são muito diferentes dos outros povos do mundo, não têm felicidade. A vantagem é que eles pagam os salários e os prêmios em dia, mas aconselho os jogadores que pensam em ir para lá que só o façam se for por um contrato muito bom”, disse Mirandinha.

As incertezas que circundam a realização do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Remo entrou com uma liminar na justiça pedindo sua inclusão na competição, criam a possibilidade de os principais clubes do futebol brasileiro formarem uma liga para garantir a realização do campeonato. Com isso, o América, que foi um dos convidados para participar da competição, corre o risco de ficar fora.

Porém, Alexandre Kalil, presidente do conselho deliberativo do Atlético-MG, e um dos membros da comissão que está estudando a criação da liga, afirma que, caso ela seja mesmo criada, o América e outros clubes não fazem parte, hoje, do Clube dos Treze, seriam convidado de forma contratual para participar da competição. “Todo clube, que hoje não faz parte do Clube dos Treze, será convidado, com tudo feito em contrato, para participar da competição. Mas isso está em fase de estudo e muita coisa ainda pode acontecer”, disse Kalil.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG reforma estádio para o Brasileiro
América faz primeiro amistoso de preparação para o Brasileiro
André Figueiredo fica chateado com liberação do América-MG
América-MG quer ficar com zagueiro do São Caetano
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Levir Culpi quer mais amistosos para o Atlético-MG
Coritiba perto de contratar atacante reserva do Cruzeiro
Cartolas de times mineiros acreditam em criação de liga
Maicon dá cano em treino no Cruzeiro e vai ser punido
Veja lista completa