CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartolas de times mineiros acreditam em criação de liga
Sábado, 21 Julho de 2001, 00h50
Atualizada: Sábado, 21 Julho de 2001, 00h50

Belo Horizonte - Os dirigentes de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro apóiam a criação de uma Liga Nacional de futebol para coordenar o Campeonato Brasileiro. Eles firmaram posição sobre o assunto na última quinta-feira durante a gravação do programa “Entrevista Coletiva", da TV Bandeirantes, que será levado ao ar neste sábado, às 19 horas, e domingo à 0h15 (início da madrugada de segunda).

Além de Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, Alexandre Kalil, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Marcus Vinícius Salum, presidente do Conselho Deliberativo do América, participou do debate presidente do Clube Atlético Paranaense Mário Celso Petraglia.

A criação da Liga será discutida na segunda-feira, durante a reunião do Clube dos 13. “Se deu certo no mundo inteiro, não tem como falhar aqui", declarou o presidente do Cruzeiro Zezé Perrella. Para o presidente do Conselho Deliberativo do América, Marcus Salum, neste momento tem que se pensar no futebol brasileiro num todo. “Tem que ser uma entidade que passe credibilidade", disse. Alexandre Kalil, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, defende a criação da liga, desde que ela não siga o mesmo destino do Clube dos 13.

“Tem que se criar essa Liga. Temos que sair desta omissão para a ação e errar com as próprias pernas", declarou Alexandre Kalil. O presidente do Atlético Paranaense, Mário Petraglia, acredita no sucesso da criação da liga nacional de futebol. “A europa é um exemplo disso. Tenho certeza que assim o futebol brasileiro entrará no caminho certo", disse o dirigente paranaense.

Na reunião de segunda-feira, a comissão coordenada pelo presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, deverá apresentar os resultados dos estudos realizados sobre as alternativas jurídicas para a constituição da liga. Existe uma dúvida quanto a natureza jurídica da liga a ser criada. Falta definir se seria uma sociedade civil, com fins lucrativos, ou uma sociedade comercial.

Os participantes do debate foram unânimes em defender que administração da liga seja dirigida por pessoas que não estejam relacionadas com nenhum dos clubes integrantes, mas entregue a profissionais.

Outro ponto indefinido na constituição da liga é quanto ao número e os clubes que constituirão a entidade como sócios permanentes. Mário Petraglia, presidente do Atlético Paranaense, defende a presença na liga dos 28 times que irão participar do Campeonato Brasileiro. “O regulamento seria mantido com o rebaixamento de quatro equipes", disse.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Mineiro
Maicon dá cano em treino no Cruzeiro e vai ser punido
América-MG reforma estádio para o Brasileiro
Adolescentes americanos visitam a Toca da Raposa
Atlético-MG fica no empate contra time do interior paulista
Veja lista completa
Brasileirão
Presidente da Federação Pernambucana promete boicotar futura Liga
Com medo de retaliações da CBF, Fortaleza desiste do tapetão
Fortaleza vai tentar vaga na Primeirona no tapetão
Náutico abre ação para disputar Brasileirão na divisão principal
Veja lista completa