CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo ganha nos pênaltis e Rio Branco lidera
Sábado, 03 Março de 2001, 18h11
Atualizada: Sábado, 03 Março de 2001, 21h44

São Paulo – Nem São Paulo, muito menos Santos. O grande vencedor da rodada deste sábado do Campeonato Paulista foi o Rio Branco, de Americana. Jogando em casa, o Tigre venceu o até então líder Santos por 3 a 2 e chegou aos 15 pontos, assumindo a liderança isolada da competição. O Peixe fica com 14 pontos.

Em Campinas, o São Paulo foi buscar um empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, que teve Elivélton e Piá expulsos. O Tricolor ainda levou o ponto extra nos pênaltis, chegando aos 13 pontos na classificação geral. A Ponte foi a 14 e fica na vice-liderança ao lado do Santos.

Em Campinas, a Ponte Preta dominou praticamente toda a primeira etapa. A defesa tricolor pecava nas saídas de bola e no posicionamento, dando espaço de sobra para Régis, Piá, Marco Aurélio e Macedo fazerem a festa na área adversária.

Aos 6 minutos, Macedo chegou a abrir o placar o receber linda bola de Piá. O juiz, porém, anulou o gol corretamente, pois o atacante estava ligeiramente impedido. Porém, três minutos depois, Régis é derrubado por Maldonado na área. Pênalti, que Piá cobra bem para abrir o placar, aos 10 minutos.

O gol não acordou o São Paulo, que seguia totalmente atrapalhado na saída de bola. Tanto que aos 18 minutos, o goleiro Alencar saiu muito mal do gol, perdeu a dividida para Régis e assistiu ao atacante da Ponte tocar para o gol vazio e correr para o abraço.

O Tricolor só acordaria nos vinte minutos finais da primeira etapa. Nada que pudesse assustar a bem posicionada defesa da Ponte. O lance mais interessante para os são-paulinos veio aos 30 minutos, quando Gustavo Nery cobrou falta no travessão.

Na segunda etapa, o clima esquentou. Os dois times abusaram das faltas violentas. Quando a situação foi se acalmando, o São Paulo resolver partir para cima da Macaca e dominou a partida.

Aos 16 minutos, Elivélton tocou a bola com a mão na área e foi expulso após o árbitro marcar pênalti. França, porém, cobrou mal e Alexandre defendeu.

Mas o gol tricolor já estava desenhado e saiu aos 25 minutos, quando Júlio Batista atrapalhou o goleiro e Luís Fabiano pegou o rebote para diminuir.

Quatro minutos depois, um golaço de França. Luís Fabiano chutou no travessão e o artilheiro do São Paulo pegou o rebote de primeira.

Nos pênaltis, Jean, Júlio Batista e Belletti fizeram os do São Paulo. Macedo perdeu o dele e deixou a Ponte com o ponto único do empate.


Redação Terra e L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Rio Branco vence o Santos e é líder
Sem técnico, Palmeiras encara a Inter
União encara a lanterna Matonense
Acompanhe online Ponte Preta x São Paulo
Veja lista completa
São Paulo
São Paulo tenta roubar 2ª posição da Ponte
Luís Fabiano conta os segredos do ex-time
Ponte define equipe para pegar o São Paulo
Garotada perde terreno no São Paulo
Veja lista completa
Santos
Rio Branco vence o Santos e é líder
Carlos Germano magoado com o Santos
Caio pode entrar no 2º tempo
Santos defende a liderança contra o Rio Branco
Veja lista completa
Rio Branco
Rio Branco vence o Santos e é líder
Santos defende a liderança contra o Rio Branco
Botafogo passa pelo Rio Branco nos pênaltis
Rio Branco defende invencibilidade no Paulista
Veja lista completa