CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem técnico, Vitória faz treino físico
Quinta-feira, 21 Dezembro de 2000, 10h58
Atualizada: Quinta-feira, 21 Dezembro de 2000, 10h59

Salvador - A expectativa em relação ao nome do novo técnico marcou a reapresentação dos jogadores do Vitória na quarta-feira. Depois de um mês de férias, os profissionais do rubro-negro voltaram às atividades, no Centro de Treinamento do Barradão, visando à temporada 2001. Desta vez, apenas dois ausentes: o lateral-esquerdo Leílton, servindo à Seleção Brasileira Sub-20, e o meia-atacante Chiquinho, que estava sendo aguardado de Recife na parte da tarde, o que acabou não acontecendo.

Na ausência do técnico, a única novidade para os jogadores foi a reestruturação da parte física, agora sob a supervisão do fisiologista Valter Abrantes em substituição a Dudu Fontes, que deixou o clube após o último jogo da Copa João Havelange, contra o Flamengo. Ednilson Sena foi promovido a titular da preparação física e o clube promoveu Hamilton Conceição das divisões de base para ser o seu auxiliar. À exceção do treinador, a comissão técnica, depois da alteração que houve, é a mesma: auxiliar-técnico, Ricardo Silva; treinador de goleiros, Chiquinho Cersósimo; supervisor, Mário Silva; e o diretor-técnico, Péricles Chamusca.

Os jogadores e a comissão técnica foram recepcionados no vestiário do Estádio Barradão pelo assessor de futebol, Waltércio Fonsêca, que substituiu o presidente Paulo Carneiro, e o diretor de futebol, Joel Zanata. O dirigente deu as boas-vindas a todos e, especificamente, aos jogadores pediu um empenho mais satisfatório no ano que vem. "Disse ao grupo que,s este ano, o Vitória ganhou apenas o Campeonato Baiano, o que é muito pouco. Não tivemos sucesso na Copa do Nordeste(foi vice-campeão), Seletiva dos Campeões e não ficamos sequer entre os oito finalistas da Copa João Havelange. Equipes oriundas da segunda e terceira divisões terminaram melhores do que o Vitória e isso nos frustrou bastante e vamos cobrar muito mais em 2001", enfatizou Waltércio.

Após a reapresentação, foram iniciados os trabalhos na sala de fisilogia, onde Valter Abrantes fez a primeira avaliação da composição corporal dos jogadores. Essa avaliação consiste na medição do percentual de gordura. Na outra parte dos trabalhos, foi realizada uma corrida de adaptação. A partir desta manhã serão realizados testes físicos. Os jogadores serão divididos em grupos. Enquanto uma parte estiver na sala de fisiologia, a outra estará no campo com Ednilson Sena.

Os exames ortopédicos foram feitos ontem pelo médico Rodrigo Vasco da Gama e não houve nenhuma anormalidade. O meia-atacante Kléber, que há seis meses e 13 dias foi operado no joelho direito pelos médico Luiz Carlos "Lapão" Menezes e Rodrigo, voltará a trabalhar normalmente com o grupo dentro de uns 15 dias. O jogador, que ficou 20 dias fazendo avaliação isocinética, no Rio de Janeiro, já começou a fazer os primeiros trabalhos com bola e tem reagido satisfatoriamente.

O assessor Waltércio Fonsêca declarou no início da noite de ontem que o Vitória deve anunciar entre quinta e sexta o nome do novo treinador. "O presidente Paulo Carneiro está fazendo alguns contatos e acredito que, no máximo em 48 horas, ele vai anunciar quem será o treinador, caso as negociações continuem evoluindo bem".

Marcos, que tem contrato até 31 de dezembro, não se apresentou porque o Vitória ainda não conseguiu junto ao PSV Eindhovem a prorrogação do seu empréstimo. O clube já está pesquisando outro zagueiro para o seu lugar. Quanto a Elson, cujo passe pertence ao Ituano (SP), prosseguem os entendimentos com o empresário do jogador, Oliveira Júnior, para a renovação do empréstimo.

Já está decidido que serão contratados nos próximos dias mais quatro reforços. Paulo Carneiro está fazendo contatos, mas vai primeiro definir o nome do treinador. Outros jogadores também serão liberados.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Vitória se reapresenta sem treinador
Vitória volta das férias sem técnico
Vitória adia definição de treinador
Vitória deve definir técnico na segunda-feira
Veja lista completa
Campeonato Baiano
Bahia aguarda relatório de Evaristo
Vitória se reapresenta sem treinador
Vitória volta das férias sem técnico
Bahia contrata artilheiro cearense
Veja lista completa