CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória se reapresenta sem treinador
Quarta-feira, 20 Dezembro de 2000, 08h55
Atualizada: Quarta-feira, 20 Dezembro de 2000, 08h55

Salvador - A reapresentação do elenco do Vitória, marcada para as 9h desta quarta-feira, na Toca do Leão, deve contar com a presença de 19 jogadores, integrantes da diretoria, fisiologistas, preparador de goleiro e demais membros do departamento de futebol. Em suma, quase todos os profissionais responsáveis pelos rumos do time rubro-negro na temporada 2001.

Com exceção do técnico. Sem saber quem será o novo comandante da equipe, os jogadores serão recepcionados pelo vice-presidente de futebol, Waltércio Fonseca.

O ponto final da novela sobre o treinador pode ser colocado numa reunião entre a alta cúpula da equipe, também prevista para quarta-feira, logo após o retorno do presidente Paulo Carneiro de São Paulo. O dirigente viajou para o Rio para uma reunião com diretores da Confederação Brasileira de Futebol e seguiu rumo à capital paulista, onde, provavelmente, acertou os últimos detalhes com o novo técnico.

Terça-feira, Paulo Carneiro chegou a descartar o atual técnico do Kashima Antlers, Toninho Cerezo. "Dificilmente vai ser o Toninho Cerezo", declarou o dirigente. O motivo da desistência do rubro-negro é a demora para uma decisão sobre sua contratação, que só poderia ser confirmada depois do dia 2 de janeiro, quando expira o contrato entre o time japonês e o treinador.

Cerezo, entretanto, ainda tem esperanças de voltar ao Vitória. "Se eu não ficar no Kashima, meu retorno é certo para o Vitória. Gosto muito da Bahia e a partir de 3 de janeiro estarei em Salvador; para passar as férias ou para trabalhar", garantiu em entrevista à Rádio Metrópole.

Enquanto a definição não acontece, as especulações continuam abundantes. Oswaldo de Oliveira, Paulo César Carpeggiani, Levir Culpi, Dunga, e até o comentarista Casagrande foram cotados para assumir o cargo. Mas o pouco citado ex-jogador Raí pode ser a surpresa diante desse leque de opções. Ele está dentro das características apontadas por Paulo Carneiro e transmite credibilidade.

Não apenas profissionais para o cargo de técnico estão sendo contatados. O departamento de futebol também está em busca dos reforços para o time. O zagueiro Marcos, cujo passe pertence ao PSV Eindhoven, tem boas chances de ter o empréstimo com o Vitória prorrogado. Apesar do clube holandês ter interesse na venda do atleta, as negociações caminham para uma solução viável para todos os lados. Marcos tem contrato até o final do mês e é mais um dos jogadores que vai estar na reapresentação.

Já o atacante Cláudio não deve ter a mesma sorte. Seu retorno à Toca do Leão é uma realidade cada dia mais distante. Com isso, o time vai buscar um atacante de área para completar a linha de frente, ao lado de Vítor e Artur. A contratação de atletas está dificultada por causa da Lei Pelé, que vai dar passe livre aos jogadores a partir do dia 26 de março. "Os times estão pensando duas vezes antes de pagar milhões por um jogador que vai ter passe livre ao final do contrato", argumenta o gerente de futebol, Joel Zanata.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Vitória volta das férias sem técnico
Vitória adia definição de treinador
Vitória deve definir técnico na segunda-feira
Vitória ainda tenta acordo com Cerezzo
Veja lista completa
Campeonato Baiano
Vitória volta das férias sem técnico
Bahia contrata artilheiro cearense
Reginaldo e Vágner podem deixar o Bahia
Vitória deve definir técnico na segunda-feira
Veja lista completa