CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meia do América-MG fica animado com interesse do Vitória
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 00h50

Belo Horizonte - A possibilidade de transferência para o Vitória, da Bahia, anima o armador Fabrício, do América, neste final de ano. Ele já foi sondado por clubes paulistas no primeiro semestre e agora vê seu nome incluído em uma possível negociação com o zagueiro Flávio, que disputou a Copa João Havelange pelo América e cujo passe pertence ao clube baiano.

No contrato de empréstimo assinado com o América, o Vitória incluiu uma cláusula onde mostra interesse em ter o armador Fabrício ou o volante Claudinei em seu elenco na próxima temporada, caso Flávio renove com o time mineiro. O diretor de Futebol Procópio Cardoso Neto busca um consenso entre os dois clubes, mas informa que o América não tem planos de se desfazer da dupla, que foi revelada nas categorias de base.

De férias em Divinópolis, sua cidade natal, Fabrício viaja para o litoral capixaba na segunda-feira. Mas não deixa de pensar em uma provável transferência para o futebol baiano. “O Vitória também é um time grande e seria muito bom jogar lá. Mas estou feliz aqui no América e sei que o que tiver que acontecer, será o melhor para mim", pondera o jogador, que ficou sabendo da cláusula informando o interesse através do zagueiro Flávio. “Foi ele quem me contou que meu nome e o do Claudinei estavam em uma cláusula do contrato".

Fabrício aguarda o retorno de seu empresário, Fernando Taveira, que se encontra viajando para a França, para se inteirar do assunto. Principalmente porque, depois que o América foi eliminado da Copa João Havelange, nada mais foi falado sobre a negociação. “A diretoria ainda está estudando a possibilidade de ficar com o Flávio. Acho que, só depois disso, é que vai ter alguma novidade para mim", constata. Além do zagueiro, o América também tem interesse de renovar contrato com os laterais Paulo César e Augusto - este último também interessa ao Atlético.

A confirmação de Procópio Cardoso Neto como técnico do América, trabalho este que ele começa a realizar a partir de janeiro, satisfez a Fabrício. Além de entender as dificuldades financeiras do clube, que não dispõe de dinheiro para contratar um treinador de ponta, ele acredita que o atual diretor de Futebol possa desempenhar bem a nova função dentro do América.

“Ele já treinou outras equipes e, além disso, conhece bem todo o grupo e os problemas do clube. É muito exigente e tem o pensamento de valorizar os jogadores revelados na base. Acho que ele está no caminho certo, pois o América sempre fez isso e deu certo", observa o armador, que espera, no entanto, que o time tenha um 2001 tão bom quanto foi o início deste ano, quando conquistou a primeira edição da Copa Sul-Minas. “Temos que começar bem e manter a média", ressalta.

Dinheiro - A diretoria do clube aguarda o pagamento de US$ 600 mil dólares pelo Helsingborg, da Suécia, referente a 35% do passe do atacante Álvaro, para quitar a folha de pagamento - inclusive 13º salários de jogadores e funcionários. O diretor de Futebol do América, Procópio Cardoso Neto, que assume em janeiro o comando técnico da equipe, se afasta das funções até a próxima semana, para se recuperar de uma cirurgia na vesícula.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Atlético-MG elege novo presidente
América-MG aguarda dinheiro sueco para saldar dívidas
Procópio é confirmado o novo técnico do América
Procópio deve assumir o comando do América-MG
Veja lista completa
Vitória
Quebra de sigilo de presidente abre crise no Vitória
Vitória empresta dois ao Ituano
Vitória tenta Cerezo, mas pensa em outros nomes
Salário atrasou acerto entre Vitória e Cerezo
Veja lista completa