CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procópio deve assumir o comando do América-MG
Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 01h16

Belo Horizonte - Procópio Cardoso Neto deve ser anunciado hoje como o treinador do América para a próxima temporada. Atualmente ocupando o cargo de diretor de Futebol, Procópio Cardoso vem sendo insistentemente convidado por membros do Conselho Gestor para assumir a nova função no clube.

Depois de muito resistir ao convite, Procópio se mostra propenso a aceitá-lo. Em agosto, quando Flávio Lopes foi dispensado, o diretor já havia sido chamado, mas não quis assumir o cargo de treinador. Agora, ele deve ser o substituto de Jair Pereira. Ontem, Procópio se reuniu mais uma vez com Manoel Ricardo Baeta, à tarde, na sede, para tratar do assunto. Procópio, a princípio, deve acumular as funções de técnico e diretor.

Membro do Conselho Gestor, Manoel Baeta também deve anunciar hoje que aceita o cargo de presidente do América para o próximo ano, podendo ser prorrogado por mais um, como ficou definido pelo Conselho Deliberativo, dia 20 de novembro. O Conselho Gestor será mantido, mas terá um presidente efetivo.

A diretoria do América está aguardando a devolução do contrato de venda de 35% do passe do atacante Álvaro para receber os US$ 600 mil do Helsingborg, da Suécia. Com esse dinheiro, o clube irá quitar as folhas de pagamento desde final de ano.

A partir daí, com a definição do treinador e do presidente do clube, o América deve acertar o elenco para a próxima temporada. O interesse na permanência dos laterais Paulo César e Augusto e do zagueiro Flávio continua, mas isso vai depender da questão financeira.

Ontem, o América iniciou os entendimentos para renovar o contrato do técnico Vágner Oliveira, da equipe júnior. Em cerca de seis meses, ele conquistou dois títulos: a Taça BH e o Campeonato Mineiro. “Ainda faltam alguns detalhes para a renovação", avisa o treinador, que tem proposta para dirigir o Guarani de Divinópolis.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG tenta convencer diretor a virar técnico
América-MG é campeão estadual de juniores
América-MG manda cobrador atrás de Atlético-MG e Botafogo
Augusto prefere América-MG ao Botafogo
Veja lista completa