CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória tenta Cerezo, mas pensa em outros nomes
Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 09h08
Atualizada: Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 09h08

Salvador - Depois de conquistar a J-League - equivalente ao campeonato nacional do Japão - no comando do Kashima Antlers, o técnico Toninho Cerezo ficou mais distante do Vitória. O diagnóstico foi feito segunda-feira pelo vice-presidente de Futebol do clube, Waltércio Fonseca.

O dirigente acredita que a valorização do técnico, que acumula também o título da Copa Nabisco, será muito grande no futebol japonês. "Se ele já ganhava R$250 mil, os patrocinadores vão querer dobrar seu salário", prevê.

O vice-presidente garantiu que o clube já está sondando outros nomes. O principal é Joel Santana, que parece ser a única alternativa viável. Mas Waltércio acha que o presidente Paulo Carneiro pode tirar um coelho da cartola. "O Paulo é um descobridor dos sete mares e ele pode garimpar um bom treinador fora dos que estão sendo especulados", destacou. "O certo é que qualquer treinador deve estar sintonizado com o trabalho das divisões de base".

Embora o desânimo tenha abatido parte do departamento de futebol, alguns membros acham que a recente taça conquistada por Cerezo não abala o rumo das negociações com o Vitória. "O título não ajuda e nem prejudica. Todo mundo sabe que o problema é financeiro e se o clube chegar a um acordo com ele, a situação será resolvida", destaca o gerente de futebol, Joel Zanata.

Apesar dos contratempos, o departamento de futebol garante o anúncio do treinador para a próxima temporada até o dia 20, quando os jogadores retornam das férias. Mesmo sem a confirmação da contratação pela diretoria, a torcida já comemora antecipadamente o retorno de Cerezo. A lembrança de sua passagem pelo clube no Brasileiro de 99, quando o time ficou entre os quatro melhores do país, ainda está viva na memória dos rubro-negros. "Os torcedores são unânimes na aprovação ao nome de Cerezo. Ele vibra com os atletas e tem bom relacionamento com todos os setores", declara Carlinhos, presidente da Leões da Fiel, a maior torcida organizada do Vitória.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Salário atrasou acerto entre Vitória e Cerezo
Toninho Cerezo deve treinar o Vitória
Joel Santana é opção para comandar o Vitória
Cartola do Vitória descarta permanência de Ricardo Gomes
Veja lista completa
Campeonato Baiano
Bahia quer novo preparador físico
Mantena deve voltar ao Bahia
Bahia tenta manter emprestados
Bahia espera proposta por Jorge Wagner
Veja lista completa