CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos tenta troca de estrelas com o Flamengo
Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 17h46

Santos - O técnico Geninho começa nesta terça-feira seu novo trabalho na Vila Belmiro. Pela manhã, vai manter uma reunião com o departamento de futebol profissional; às 11 horas será apresentado à imprensa e, às 16 horas, conhecerá os jogadores, que estarão de volta das férias. Os detalhes do contrato foram acertados entre ele e o presidente Marcelo Teixeira no domingo. Sábado à noite, o treinador já havia comunicado a diretoria do Paraná Clube que estava voltando ao Santos, time que dirigirá pela terceira vez.

Hoje, Geninho estava aliviado com o gesto da diretoria do clube paranaense e satisfeito com o resultado do trabalho encerrado sábado com a desclassificação do Paraná Clube. "Essa vitória sobre o Vasco mostrou que a campanha do time não foi obra do acaso, mas conseqüência do trabalho sério realizado". Lamentou a desclassificação, afirmando que "a equipe poderia ter chegado mais longe" e agradeceu a compreensão dos dirigentes com sua saída. "Eles tinham interesse em minha permanência, mas entenderam bem minha posição".

Quanto ao Santos, Geninho foi cauteloso. "É prematuro comentar sobre a equipe se ainda não conheço o planejamento do clube, nem sei com quais jogadores poderei contar", disse ele, revelando que vai primeiro se inteirar de tudo para saber se haverá necessidade de contratações. E tempo o novo treinador terá. O elenco volta nesta terça-feira das férias e vai passar por uma bateria de exames e testes físicos e clínicos, etapa que será encerrada dia 22, com folga até o dia 3 de janeiro, quando começará a pré-temporada em Jarinu.

Nesse período, a diretoria vai reformular o elenco. No momento, o principal alvo é o Flamengo, que poderia ficar com alguns jogadores como Carlos Germano, Rincón, Caio e Dodô. Em compensação, os santistas têm interesse em pelo menos três atletas do time carioca: Denílson, Adriano e Alex. Os dirigentes dos dois clubes - justamente os que mais investiram este ano - discutem uma série de trocas, com as quais pretendem mudar os times e evitar o fiasco de suas campanhas na Copa João Havelange. Ainda do Rio de Janeiro, os santistas não escondem o interesse em ter novamente o futebol de Viola, que não foi bem no Vasco da Gama e pretende voltar a vestir a camisa do Santos.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos confirma Geninho como treinador
Geninho começa trabalhar no Santos nesta terça
Serginho passa de incendiário a bombeiro no Santos
Santistas saem em defesa da eleição de Pelé
Veja lista completa
Flamengo
Fla pode ceder Lê ao Inter
Corinthians e Flamengo são exemplo de desperdício
Flamengo e São Paulo podem armar troca de atacantes
Cruzeiro nega interesse por Vampeta
Veja lista completa