CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santistas saem em defesa da eleição de Pelé
Sexta-feira, 08 Dezembro de 2000, 19h41
Atualizada: Sexta-feira, 08 Dezembro de 2000, 19h41

Santos - "Não é por ser brasileiro, mas por justiça na escolha, Pelé merece reinar de fato como o melhor atleta deste século 20", disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que sucedeu o grupo de Edson Arantes do Nascimento na direção do clube de Vila Belmiro, numa disputa que acabou afastando da Vila Belmiro o ex-jogador desde o início do ano.

O dirigente revelou que, antes do Boca Juniors, o Santos teria direito de entrar no Hall of Fame da Fifa. "Sem qualquer tipo de paixão, o Santos é o time do século, aquele que conquistou o maior número de títulos e encantou o mundo durante muitos anos, de forma consecutiva, e é merecedor dessa honra".

"O Maradona foi um grande jogador, dentro do esporte, mas não há nenhuma dúvida de que Pelé foi o maior de todos nós, na história do futebol", disse o ex-volante do Santos e da Seleção, Clodoaldo, que jogou ao lado de Pelé. Ele lembra que houve outros grandes atletas do mesmo nível de Maradona, citando entre os brasileiros Zico, Tostão, Ademir da Guia, Gerson "e tantos outros".

Clodoaldo não viu lógica alguma nessa disputa. "O mundo todo sabe que o Pelé foi o maior jogador de futebol de todos os tempos, é hors-concours, e nem podia haver uma disputa como essa".

O ex-jogador entende também que a escolha feita com o uso da internet não é a melhor maneira de escolher o jogador do século. "Soube que houve uma mobilização muito grande na Argentina para que seu ídolo fosse escolhido", revelou, acrescentando que "como no Brasil e no mundo todo não há dúvidas sobre a supremacia de Pelé, não houve essa preocupação e deu esse resultado que escapa a qualquer lógica".



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Geninho é o novo técnico do Santos
Santos pede alto por Rodrigão
Santos não aceita Luxemburgo nem de graça
Zagallo veta saída de Alex e acaba com pretensões santistas
Veja lista completa
Pelé
Pelé vai dedicar título da Fifa para Guga
Europeus entram na briga Pelé x Maradona
Pelé goleia Maradona em pesquisa no Equador
Pelé rebate críticas e diz que Romário é melhor que Maradona
Veja lista completa