CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Uberlândia sonha com o Atlético-MG
Terça-feira, 21 Novembro de 2000, 00h35

Belo Depois de levar o Uberlândia à final do Módulo Verde-Branco da Copa João Havelange, que equivale à Terceira Divisão do futebol brasileiro, o técnico João Francisco sonha, agora, dirigir o Atlético. A campanha realizada frente à equipe do Triângulo Mineiro fez com que ele recebesse propostas de clubes de São Paulo, Paraná e Ceará, mas o treinador não esconde que a preferência é comandar o time no qual trabalhou como auxiliar de Humberto Ramos no início do ano.

“Meu trabalho ficou bastante valorizado. Quero agora aproveitar e voltar a dirigir um time grande, quem sabe o próprio Atlético", sugere João Francisco, que tem contrato com o clube da capital até 31 de dezembro. Ele deve vir a Belo Horizonte esta semana para se reunir com a diretoria atleticana e resolver seu futuro. “Se não der para ficar, não posso perder as oportunidades que estão aparecendo", ressalta o técnico do Uberlândia. A última equipe de primeira linha dirigida por ele foi o Bahia, em 96.

Apesar da alegria em ver seu trabalho reconhecido em outros estados, João Francisco não esconde a decepção com a eliminação de sua equipe na Copa João Havelange - o Uberlândia foi derrotado pelo Malutrom no domingo, por 3 a 2. “Jogamos bem o tempo todo e o empate era nosso. Mas um pênalti sem necessidade atrapalhou todos os nossos planos", lamenta o treinador. Ele revela que havia iniciado um estudo para o primeiro jogo contra o Cruzeiro, seu próximo adversário caso passasse para a segunda fase.

Além disso, João Francisco lembra ainda a perda de duas importantes peças em seu esquema tático na reta final da primeira fase e que acabou desfalcando o time. Os atacantes Allan e Wellington, retornaram ao Universal, do Rio de Janeiro, dono do passe dos jogadores.

O técnico, porém, faz questão de ressaltar a superação do grupo durante toda a competição, enfrentando adversários difíceis como Etti Jundiaí, Olímpia e Rio Branco de Paranaguá, equipes que investiram muito na contratação de jogadores para a disputa da Copa João Havelange. “De um modo geral, estão todos de parabéns pela união, vontade de vencer e humildade que tiveram diante de times bem mais fortes, até chegarem na final", elogia. “E terminamos em uma posição honrosa, já que, entre 52 clubes, ficamos em segundo lugar", completa.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Marques é dúvida do Atlético-MG na Mercosul
Sport enfia 6 no Atlético-MG no Mineirão e acaba em 2º
Semifinais da Mercosul serão na quarta-feira
Reservas do Atlético-MG querem mostrar serviço para Leão
Veja lista completa