CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport enfia 6 no Atlético-MG no Mineirão e acaba em 2º
Domingo, 19 Novembro de 2000, 17h49
Atualizada: Domingo, 19 Novembro de 2000, 19h08

Rio - Na tarde deste domingo, no Mineirão, o Atlético-MG pagou um preço alto demais por ter levado um time misto a campo para enfrentar o Sport, de Emerson Leão. Como conseqüência, sofreu uma histórica goleada por 6 a 0.

Mal a partida havia começado e o Atlético já chegava próximo ao gol do Sport. Com menos de 1 minuto, o meia Del Toro, aproveitando a velocidade do ataque mineiro, limpou bem a jogada e chutou forte, mas Bosco defendeu sem dificuldade.

A resposta do Sport foi em grande estilo. Aos 3 minutos, após uma saída errada da zaga atleticana, Ranielle roubou a bola na intermediária e tocou para Leonardo, que entrou na área e chutou cruzado, no canto esquerdo de Kléber. 1 a 0.

O Sport continuava dominando a partida e não demorou muito para aumentar sua vantagem no placar. Aos 15 minutos, Leonardo puxou contra-ataque do meio de campo em direção à esquerda, chegou ao fundo e cruzou para a área, onde Taílson, de frente para a meta de Kleber, tocou de perna direita e fez o segundo do rubro-negro pernambucano.

Sempre explorando a velocidade de seus atacantes, o Sport não dava muita chance ao time misto do Galo. Aos 22 minutos, Leonardo se aproximou da área e como não encontrou ninguém livre para tocar a bola, tentou encobrir o goleiro Kléber e por pouco não ampliou o marcador para o Sport, arrancando aplausos do técnico Leão.

Aos 25 minutos, o Atlético conseguiu chegar pela segunda vez bem perto do gol. Kim fez boa jogada pelo meio, entrou na área e foi empurrado pelo zagueiro Márcio, mas o árbitro Vágner Tardelle não marcou o pênalti.

O Atlético, aos poucos, foi equilibrando a partida, mas ainda era o Sport que criava as melhores oportunidades. Aos 36, Leonardo avançou pela esquerda e tocou para Ranielle, livre na pequena área. Ele chutou forte, fora do alcance de Kléber, mas Célio Silva, em cima da linha, salvou o Galo. E o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Sport por 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Nedo Xavier fez uma substituição no Atlético para tentar corrigir o posicionamento de sua equipe. Saiu o lateral-direito Bruno e entrou o lateral-esquerdo Michel, sendo que Mancini foi deslocado para a direita. O Sport manteve a mesma formação.

Logo aos 4 minutos, o time pernambucano já rondava perigosamente a meta atleticana. Taílson chegou pela direita e lançou na área para Almir, ele chutou para o gol mas o goleiro Kléber, no reflexo, fez grande defesa, colocando a bola para escanteio.

Quando saiu para o intervalo, o técnico Leão, insatisfeito mesmo com sua equipe vencendo por 2 a 0, disse que o Sport precisava jogar com mais seriedade e não brincar nas conclusões. E o recado parece que foi bem entendido pelos jogadores pernambucanos. Aos 19 minutos, Ranielle lançou da esquerda, a zaga do Galo bobeou e a bola acabou sobrando para Leonardo, livre, fazer o terceiro do Sport.

Não deu tempo sequer do time mineiro assimilar o terceiro gol sofrido. Apenas 3 minutos depois, aos 22, em mais um ataque veloz do Sport, Leonardo surpreendeu a defesa do Atlético e só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo do gol de Kléber. 4 a 0. Aos 35 minutos, o Galo chegou perto com Léo Dias, que da entrada da área, chutou na trave de Bosco.

Porém, quando o Sport recolocou a bola em jogo, o zagueiro Alexandre, do Atlético, não percebendo a presença de Leonardo, tentou recuar a bola para o goleiro Kléber e acabou deixando o atacante pernambucano livre para encobrir Kléber e fazer Sport 5 a 0.

Aos 40 minutos, Leonardo entrou de vez para a história do Mineirão, marcando seu quinto gol na partida. Após cobrança de falta, a bola bateu na barreira e sobrou na direita para Marquinhos. Ele cruzou para a área, onde Leonardo, mais uma vez sozinho, confirmou a goleada do Sport sobre o Atlético por 6 a 0.

Atlético-MG
 
Sport
0
6
 
Ficha Técnica
Local Mineirão - Belo Horizonte/MG
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Dutra (Sport); Michel (Atlético)
Cartão
vermelho
não divulgada
Gols Leonardo (aos 3', aos 64', aos 67, aos 81' e aos 85') e Taílson (15')
Juiz Vágner Tardelle Azevedo (RJ)
Atlético-MG Kléber, Bruno (Michel, 46'), Célio Silva, Alexandre e Mancini; Del Toro, Rodrigo, Léo Dias e Fábio Mello; Cacá e Kim - Técnico: Valdonedo Xavier
Sport Bosco, Saulo, Érlon, Márcio e Leomar; Dutra; Sidnei (Lima, 77'), Ranielle e Almir (Ricardinho, 77'); Taílson (Marquinhos, 66') e Leonardo - Técnico: Emerson Leão


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Flu derruba Ponte em jogo de 7 gols
Grêmio se classifica com goleada
Flamengo dá adeus à JH batendo Vitória
Goiás arranca vitória em Salvador
Veja lista completa
Atlético-MG
Semifinais da Mercosul serão na quarta-feira
Reservas do Atlético-MG querem mostrar serviço para Leão
Sport pega reservas do Atlético-MG
Atlético acredita que fez negócio da China com Portugal
Veja lista completa
Sport
Leão quer Sport entre os quatro primeiros
Sport pega reservas do Atlético-MG
Cartões desfalcam Sport contra o Atlético-MG
Sport e Santa Cruz disputam Copa de Pernambuco
Veja lista completa