CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rexona e Flamengo se enfrentam pelo carioca
Sábado, 28 Outubro de 2000, 11h46
Atualizada: Sábado, 28 Outubro de 2000, 14h18

São Paulo - Rexona e Flamengo, duas das principais equipes do voleibol feminino brasileiro, vão protagonizar a partida mais importante da rodada deste fim de semana pelo Campeonato Carioca. O clássico de domingo, às 19h, no Grajaú Country com transmissão pela Sportv -é garantia de um jogo equilibrado, bastante disputado e cheio de estrelas.

Cinco delas faturaram o bronze em Sydney: do lado curitibano, Walewska, Érika e Elisângela, sem falar no técnico Bernardinho e na comissão técnica da seleção feminina; e do lado rubro-negro, Leila e Virna, duas atacantes que há anos vêm fazendo história.

"Elas sempre querem jogar bem quando enfrentam o Bernardo", lembra Walewska. "Vai ser um jogo muito importante para a gente e temos de entrar com tudo desde o início", completa a mineira, lembrando que na última Superliga o Rexona perdeu para o Flamengo no Rio por três a um mas venceu em Curitiba por três a dois.

No Carioca do ano passado, o Rexona venceu o adversário na primeira fase e na decisão, sempre por três a zero. Na Supercopa, disputada em agosto em Uberlândia, outra vitória pelo mesmo placar. Mas apesar do retrospecto favorável, a expectativa é de um jogo bastante difícil. "Se quisermos vencer vamos ter que jogar muito melhor do que contra o Grajaú", alerta Bernardinho. "Vai ser uma partida extremamente complicada, até porque não vimos o Flamengo jogar nesse campeonato, ao contrário deles, que assistiram à nossa derrota para o Vasco. Com poucas informações, uma equipe jovem como a nossa sofre ainda mais", lamentou.

Elisângela, poupada do jogo contra o Grajaú porque sentia dores lombares, deve jogar, mas a holandesa Chaine Staelens é dúvida. Fabíola, Giorgete e Thaís podem começar jogando ao lado das centrais Popó e Walewska, da levantadora Estela, da líbero Daniela e da capitã Érika.

"O time do Flamengo é muito bom e com certeza é um dos favoritos ao título. Treinamos forte toda essa semana para jogarmos bem melhor do que na derrota para o Vasco. E se isso acontecer, vamos brigar pela vitória", finalizou a atacante Érika.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Pelo Estadual, Vasco vence clássico contra Fluminense
Vasco e Fluminense fazem clássico do Estadual masculino
Vasco conta com estréia de peso para o jogo contra o Fla
Rexona tenta recuperação contra Vasco
Veja lista completa