CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Janeth diz que não troca bronze por WNBA
Sábado, 30 Setembro de 2000, 13h20

Sydney - A ala Janeth disse que jamais trocaria o bronze olímpico conquistado neste sábado com a vitória de 84 a 73 diante da Coréia, pelos quatro títulos obtidos na WNBA - a Liga norte-americana de basquete feminino, onde joga.

"Não trocaria jamais. Na Olimpíada você está representando seu país, ao passo que na Liga, você defende apenas um clube. Eu não tenho nenhuma dúvida em afirmar que o bronze não se compara aos quatro títulos", reafirmou a jogadora, que chega ao final da olimpíada, considerada a principal liderança da equipe.

"Líder é aquela que põe o grupo pra frente e não aquela que dá declarações após os jogos", disse o técnico Antonio Carlos Barbosa. O treinador disse que o torneio comprovou que o Brasil conseguiu fazer uma transição com sucesso. "Essa geração ainda vai dar muitas glórias ao país. A geração de Paula e Hortência já fez sua história. Agora, esse novo grupo quer mostrar do que é capaz", disse ele.

A pivô Alessandra - um dos destaques do time na vitória sobre a Coréia - disse que a medalha tem um significado especial. "Essa medalha é uma realização pessoal. Depois de tudo o que passei, vem premiar um trabalho", disse ela, que ainda guarda certa mágoa por ter sido dispensada na WNBA. "Eu não estou preocupada em provar a eles que eu sei jogar basquete. Se eles não me quiseram lá, o problema é deles. A partir de agora estou mais preocupada com o meu time lá na Itália (joga no Como) e em ser campeã da Euroliga. Eu estou indo prá lá com fome de medalha", disse.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Basquete
30/09 - 12:12
Bronze do basquete feminino tem gostinho de ouro
30/09 - 08:00
Dream Team de saias leva o bi olímpico
30/09 - 03:20
Craque da NBA vai desfalcar a Austrália na luta pelo bronze
30/09 - 02:47
Italianos acabam em 5º no basquete



Veja lista completa
SYDNEY: seleção feminina
30/09 - 12:12
Bronze do basquete feminino tem gostinho de ouro
30/09 - 05:37
Meninas garantem bronze no basquete feminino na prorrogação
29/09 - 07:56
Para técnico da seleção feminina, deu a lógica no basquete
29/09 - 06:39
Janeth é segunda cestinha na Olimpíada



Veja lista completa