CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Adriana Behar e Shelda conhecem rivais no vôlei de praia
Domingo, 17 Setembro de 2000, 22h53

São Paulo – A dupla brasileira Adriana Behar e Shelda, maior candidata ao ouro olímpico no vôlei de praia, conheceu na noite deste domingo a parceria que irá enfrentar nas oitavas-de-final. As brasileiras terão pela frente as alemãs Friedrichsen e Musch.

Na estréia, Adriana Behar e Shelda atropelaram as irmãs búlgaras Tzvetelina e Petia Yanchulova por fáceis 15 a 3. A outra dupla brasileira na competição, Sandra Pires e Adriana Samuel, já tinha rivais conhecidos. Elas irão encarar as portuguesas Maria Jose Schuller e Ana Cristina Pereira.

Agora, as duplas brasileiras do vôlei de praia vão ter de lidar com um adversário pouco conhecido em competições nos próximos dias: a ansiedade. Tanto no masculino quanto no feminino, as equipes terão um intervalo de quatro dias até o próximo jogo da rodada.

Uma situação diferente para os atletas do País, que estão habituados a disputar torneios com duração de um dia, com vários jogos seguidos. "Sinceramente preferiria entrar em quadra contra meu próximo adversário ainda hoje", afirmou Zé Marco, que ao lado de Ricardo venceu a partida de estréia nos jogos contra os suecos Berg e Dahl por 15 a 5.

"É como se você participasse de uma competição, saísse dela e depois voltasse", descreve. O desafio dos jogadores, segundo ele, é conseguir voltar a competir no mesmo pique do jogo anterior depois do intervalo. O caso de Zé Marco e Ricardo é o mesmo de Loiola e Emanuel. Depois da vitória na estréia contra os australianos Grinlaubs e Slack, por 15 a 3, terão de esperar até sexta-feira. O ponto positivo foi a fácil vitória do primeiro jogo. "Tivemos concentração bastante para abrir uma boa vantagem, o que nos deu tranqüilidade", afimou o jogador depois da partida.

As mulheres, que jogaram no sábado, estão na mesma situação. A segunda partida de Adriana Behar e Shelda, assim como a de Sandra e Adriana Samuel, só será disputada na quinta-feira. A primeira dupla já definiu que irá realizar treinos leves até a próxima rodada do vôlei de praia e a Sandra e Adriana Samuel devem fazer o mesmo. "A gente tem muita vontade de sair e passear um pouco pela cidade, uma vez que quando estamos competindo ficamos na rotina hotel/praia, praia/hotel", diz Adriana Behar sobre as atividades do Circuito Mundial. No entanto, a jogadora diz que dificilmente sairá dessa rotina até o fim da Olimpíada. "Já combinei com a Shelda que a gente só vai passear depois de terminada nossa participação nos Jogos."

Agência Estado e Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Vôlei
SYDNEY: Vôlei de praia
Vôlei de praia
Sydney: Brasileiros