Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Feminino testa contra Austrália time da estréia
Segunda-Feira, 11 Setembro de 2000, 12h14

Rio - Depois de vencer o time juvenil australiano no domingo, a seleção brasileira feminina de basquete enfrenta na terça-feira a equipe principal da Austrália, segundo adversário na primeira fase dos Jogos de Sydney, no dia 18. O jogo será disputado às 18h (4h de Brasília), no Wollongong Entertainment Centre (Harbour and Crown Streets), em Sydney.

O técnico Antônio Carlos Barbosa terá mais uma oportunidade de colocar em quadra a equipe que estreará no dia 16, contra a Eslováquia. Após o jogo, a delegação ficará hospedada na Vila Olímpica.

Ao final do treino da manhã desta segunda-feira, no STF Courts Hall, o técnico Antônio Carlos Barbosa fez uma preleção chamando a atenção para a instabilidade mostrada nos jogos contra a Nova Zelândia e o time juvenil da Austrália.

"Comecei a detectar alguns problemas como o peso da cobrança, a inibição e bloqueio por parte de algumas jogadoras", disse. "Tentei motivá-las para se preocuparem apenas em jogar bem. Se acontecer a derrota foi porque o adversário jogou melhor."

A equipe para o amistoso está definida com Claudinha, Helen, Janeth, Alessandra e Cintia Tuiu. Barbosa espera, com os quatro treinamentos que ainda fará antes da estréia contra a Eslováquia, diminuir a ansiedade das jogadoras e dar mais estabilidade à equipe. Para ele, a cobrança é normal quando se trata de Jogos Olímpicos.

"Elas terão de saber lidar com isso. Mas de forma alguma poderão perder a naturalidade, o atrevimento, características do basquete brasileiro", disse.

Desde os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, esta é a sexta formação da equipe brasileira. Do grupo que disputará os Jogos Olímpicos fazem parte três gerações: as novatas Adrianinha, Lilian e Zaine; as intermediárias Kelly e Claudinha; e as mais experientes Helen, Silvinha, Cintia Tuiu, Adriana, Marta, Janeth e Alessandra, sendo que as três últimas com mais jogos disputados com a camisa do Brasil.

"Na excursão à Polônia ganhamos das donas da casa por diferença de 12 pontos e perdermos dos Estados Unidos por apenas oito. Elas jogaram sem compromisso, sem carga para atrapalhar. Quero meu time jogando sempre no nosso limite. Essa será a tônica em Sydney', disse.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: seleção feminina
Na prorrogação, Brasil vence juvenis
Seleção feminina encara juvenis da Austrália
Assistente observa adversários do Brasil
Brasil derrota adversário fraco



Veja lista completa

Seleção feminina
Na prorrogação, Brasil vence juvenis
Seleção feminina encara juvenis da Austrália
Assistente observa adversários do Brasil
Depois de derrotas, Brasil encara ‘galinha morta’



Veja lista completa