CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goleiro do Inter está de olho na seleção
Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 08h27
Atualizada: Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 08h27

Porto Alegre - Logo que ouviu o apito do árbitro sinalizando o fim da partida do último sábado, o técnico Zé Mário correu em direção ao gigante goleiro Hiran para abraçá-lo.

Autor de pelo menos três defesas memoráveis, incluindo um pênalti, o herói do Inter garantiu a vitória suada por 1 a 0 sobre o Gama, em Brasília, resultado que coloca o time em oitavo lugar, com 13 pontos, na Copa João Havelange.

Foi uma vitória da garra, diante de tantas dificuldades. Vamos saborear o resultado um pouco e, depois, partir firme para enfrentar o Cruzeiro – resumiu o treinador. Sem poder contar com vários titulares, o time de Zé Mário esteve a ponto de deixar a vitória escapar por um erro da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente, em favor do Gama, aos 37 minutos do segundo tempo, depois de uma falha da zaga. Lance que deixou o sempre sereno Zé Mário possesso. O treinador reclamou, xingou a arbitragem, a quem acusou de prejudicar intencionalmente o seu time, e acabou expulso. Mas Hiran salvou a equipe espalmando o chute de Cabila.

"É o terceiro pênalti que eu defendo no campeonato", comemorou Hiran, que voltou a falar em ser lembrado para a seleção brasileira.

Além dos desfalques e das falhas do juiz Marco Antônio Barros Café – que apitava pela primeira vez um jogo no módulo azul – o Inter teve que superar os problemas surgidos durante a partida.

Com o atacante Leonardo Manzi e o volante Carlinhos contundidos, e o lateral-esquerdo Dênis, autor do gol da vitória, tendo náuseas no vestiário, Zé Mário teve que implorar no intervalo do jogo.

"Vocês vão ter que voltar e ficar até cair. Vai ter que ser no sacrifício", disse. O único reforço garantido para o jogo de amanhã, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, será o volante Enciso, que estava com a seleção paraguaia nas Eliminatórias. O atacante Rodrigão, parado há mais de dois meses, mas que desembarcou sábado em Brasília, poderá ser uma opção. O atacante Fabiano treinará hoje pela manhã, em Porto Alegre, quando então saberá se está totalmente recuperado de sua lesão muscular no púbis e da úlcera. Se for liberado, viajará para enfrentar o Cruzeiro.

Com a entrada de Enciso, Zé Mário poderá voltar ao esquema com quatro volantes, o mesmo que aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Palmeiras, no Parque Antártica. Com isso, o júnior Fábio Rochemback, que teve uma atuação ressaltada por Zé Mário, poderá permanecer no time, saindo Juca.

"O Fábio teve uma atuação importantíssima na marcação do Rochinha (lateral-esquerdo), que armava todas as jogadas do Gama", elogiou o técnico.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Cruzeiro quer ver Rincón punido
Cruzeiro tem 4 titulares de volta contra o Inter
Inter ganha 11 dias de folga na JH
Fabiano pode reaparecer no Inter terça-feira
Veja lista completa
Seleção
Luxemburgo diz ter 45 anos e que seus telefones têm grampo
Fisco não dá trégua a jogadores
Candinho deixa a seleção se Luxemburgo cair
Dida diz que está pronto para voltar à seleção
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Grêmio quer Reinaldo para o lugar de Amato
Corinthians investe em Rogério
São Paulo quer fechar com Nildo logo
Reabilitação do Atlético-MG passa pelo Corinthians
Veja lista completa