CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians investe em Rogério
Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 02h44

São Paulo - O volante Djair foi contratado pelo Corinthians e será apresentado hoje às 14h no Parque São Jorge, junto com o atacante Müller, cuja transferência para o Parque São Jorge foi confirmada na sexta-feira. Ao contrário do ex-atacante do Cruzeiro, que jogará só por seis meses no Parque São Jorge, Djair Kayne de Brito, 29 anos, virá em definitivo. As negociações foram fechadas no sábado à noite, no Rio, envolvendo três interesses distintos: o Botafogo, dono de 65% do passe do jogador; o próprio Djair, que tinha 45% de seu passe; e o Corinthians, que teve de negociar com ambos. Ainda hoje, antes de sua apresentação oficial, Djair fará exames médicos no consultório do médico Joaquim Grava e assinará contrato por três anos.

Animado com a chance de voltar ao futebol paulista, onde já defendeu o São Paulo, há dois anos, Djair foi contratado para ocupar o lugar de Vampeta. Dono de um porte físico avantajado, com 1m82 e 80 quilos, Djair tem um estilo parecido com o de Vampeta. É bom na marcação, mas o seu forte são as saídas para o ataque, jogando sempre pelo setor direito. Na lista de prioridades do técnico Vadão, ele dividia as preferências com Pereira, que também foi contratado.

"São jogadores com características parecidas. Pedi a contratação de um deles, mas fico feliz porque vieram os dois", afirmou Vadão.

O dinheiro apareceu - A contratação de Djair também pode resolver outro problema do meio-de-campo: a experiência perdida no setor com as saídas de Vampeta e de Edílson, fica compensada. Com passagens por Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo e Seleção Brasileira, Djair deve completar a dupla de volantes ao lado do jovem Edu, que deve retornar aos treinos até o final do mês, após recuperar-se de uma cirurgia nos ligamentos laterais do tornozelo esquerdo.

"Com a chegada do Djair e do Müller, até a garotada deve se sentir mais segura e com certeza vai crescer de produção com o resto da equipe." Além de Müller e de Djair, o Corinthians espera completar o seu elenco com a contrataçação de Rogério, do Palmeiras, para a lateral-direita.

Mesmo reconhecendo que se trata de uma negociação difícil, o diretor de Futebol Carlos Nujud aposta no acordo entre os dois presidentes, Alberto Dualib e Mustafá Contursi.

"Embora a rivalidade seja muito grande, o relacionamento entre o Dualib e o Mustafá é o melhor possível. Acho até que se não houvesse essa batalha na Justiça entre o jogador e o Palmeiras, Rogério já teria assinado contrato com o Corinthians."

Inicialmente decidida a não fazer grandes investimentos em contratações, a Hicks Muse, patrocinadora do clube, deve abrir uma exceção e vai concordar com o pagamento de US$ 4 milhões pelo passe de Rogério, como exige o Palmeiras. A juventude do jogador, que tem apenas 24 anos, e o fato de ele ter toda a documentação necessária para conseguir a cidadania italiana, convenceram a empresa a investir bem mais do que pretendia nessa contratação. Como comunitário, o investimento em Rogério pode dar um retorno numa futura negociação com o mercado europeu.

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Descontente, Marco Aurélio vai mexer no Palmeiras
Nery dedica gol a França e Beto
São Paulo goleia o Palmeiras
Asprilla é preso na Colômbia e pode melar ida à Arábia
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
São Paulo quer fechar com Nildo logo
Reabilitação do Atlético-MG passa pelo Corinthians
Cruzeiro quer ver Rincón punido
Cruzeiro quer ver Rincón punido
Veja lista completa
Corinthians
Reabilitação do Atlético-MG passa pelo Corinthians
Djair se apresenta ao Corinthians
Müller pode estrear no Corinthians contra Atlético-MG
Corinthians está perto de fechar com Djair
Veja lista completa