Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Seleção apanha de novo dos EUA
Sabado, 02 Setembro de 2000, 22h02

São Paulo - A seleção brasileira de basquete feminino foi derrotada pela seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial e olímpica, por 75 a 53 (37 a 31 no primeiro tempo). A partida amistosa, que serve como preparação para os Jogos de Sydney, foi disputado neste sábado, no ginásio da Universidade do Havaí.

As brasileiras fizeram um bom primeiro tempo e conseguiram manter a partida equilibrada até os cinco minutos finais, quando as norte-americanas passaram à frente e terminaram com a vantagem de seis pontos. No início da etapa final, a seleção dos Estados Unidos impôs seu ritmo de jogo e melhorou a marcação. Por sua vez, o Brasil cometeu uma série de erros no ataque e não repetiu a atuação do primeiro tempo, o que foi decisivo para que a equipe adversária ampliasse o marcador.

Esta foi a segunda derrota que as brasileiras sofreram para o time norte-americano, nesta fase de preparação. No primeiro jogo-treino, que aconteceu na quarta-feira, a vitória norte-americana foi pelo placar de 111 a 77. A última vez que as duas equipes se enfrentaram em uma partida oficial foi no Torneio Internacional do Rio de Janeiro (dia 19 de março deste ano) e as brasileiras venceram por 64 a 55, quebrando uma invencibilidade de 17 jogos da seleção norte-americana.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: seleção feminina
Seleção feminina faz revanche com os EUA
Brasileiras encaram time sub-22 dos EUA
Com Janeth, Brasil encara EUA em amistoso
Janeth quer ser líder da seleção nos Jogos



Veja lista completa