Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Com Janeth, Brasil encara EUA em amistoso
Quarta-Feira, 30 Agosto de 2000, 17h15

Rio - A seleção brasileira feminina de basquete chegou terça-feira à tarde ao Havai depois de uma viagem de quase 20 horas. O time, já reforçado com Janeth, enfrenta os EUA em amistoso na quinta-feira.

De noite, sob a orientação do preparador físico João Nunes, as jogadoras realizaram um treinamento que constou de parte aeróbica com bola, tendo como objetivo desintoxicar e manter o condicionamento físico.

À 1h (Brasília) desta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa fará um treino especial, com portões fechados, contra a seleção dos Estados Unidos, atual campeã olímpica e mundial. Será a primeira vez que o Brasil contará com suas doze jogadoras, já que a ala Janeth se integrará à delegação.

"O nosso primeiro objetivo é adaptar o grupo ao fuso horário, e nada melhor do que enfrentar as favoritas ao título na Olimpíada para dar mais motivação. Vou começar com a Claudinha, Helen, Janeth, Cintia Tuiú e Alessandra mas vou utilizar todas as atletas", disse Barbosa.

A jogadora Cíntia Tuiu, que disputou a última temporada da WNBA (liga profissional de basquete feminino dos EUA), explicou que, apesar de ser um treino, a equipe brasileira vai jogar pensando em ganhar das americanas. "Elas estão se encontrando agora e ainda buscando entrosamento", disse. "Eu já treinei com a seleção na semana passada e estou me sentido a vontade no grupo. Conheço bem a maioria das atletas, e só preciso de um pouco mais de tempo para me adaptar as jogadas."

Na quinta-feira, depois dos treinamentos. a delegação irá assistir ao amistoso entre as seleções masculinas dos Estados Unidos e do Canadá, ambas classificadas para os Jogos Olímpicos.

Veja também:
Janeth sem papas na língua

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: seleção feminina
Janeth quer ser líder da seleção nos Jogos
Seleção joga no Havaí antes de ir aos Jogos Olímpicos
Cíntia Tuiú analisa grupo e garante otimismo
Meninas se preparam contra os EUA no Havaí



Veja lista completa