Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Seleção feminina faz revanche com os EUA
Sexta-Feira, 01 Setembro de 2000, 17h56

Rio - Brasil e Estados Unidos revivem neste sábado, no ginásio da Universidade do Havaí (EUA), a final dos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996). A partida está marcada para as 17h30min (Brasília). A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no Torneio Internacional do Rio de Janeiro, no dia 19 de março deste ano. As brasileiras venceram por 64 a 55, quebrando uma invencibilidade de 17 jogos da seleção americana. No jogo-treino de quarta-feira, os Estados Unidos levaram a melhor: 111 a 77.

“Depois de quatro dias aqui no Havaí a equipe está mais mais adaptada ao fuso horário e em condições de fazer um jogo melhor do que o de quarta-feira. Continuo reconhecendo que não jogamos mal. Nossa maior deficiência foi na reposição de bola e vamos montar uma estratégia para evitar o forte contra-ataque delas. No jogo de cinco contra cinco o resultado foi equilibrado. Temos que melhorar nosso aproveitamento nos arremessos “, afirmou o técnico Barbosa, que vai começar com Claudinha, Helen, Janeth, Cintia Tuiú e Alessandra.

Para as três jogadoras disputaram a temporada 2000 da WNBA o jogo deste sábado será difícil mas não impossível de vencer. “ Eu acho que agora que estamos mais adaptadas e preparadas devemos fazer um jogo mais parelho. Acredito que se jogarmos com inteligência, como fizemos no Rio de Janeiro, vamos ter muito mais condições de brigar pelo resultado”, disse a ala Janeth, tetracampeã americana pelo Houston Comets.

“Será um jogo difícil. Apesar delas não terem treinado muito, contam com excelentes jogadoras tecnicamente. Elas marcam pressionando sempre e as armadoras têm grande domínio de bola”, afirmou comentou a ala/armadora Claudinha, que atuou pelo Detroit Shock. “ Não podemos nos deixar intimidar. Vamos jogar com cadência, evitando o contra-ataque e sem temer o contato físico”, afirmou a pivô Cintia Tuiú, que defendeu o Orlando Miracle.



Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: seleção feminina
Brasileiras encaram time sub-22 dos EUA
Com Janeth, Brasil encara EUA em amistoso
Janeth quer ser líder da seleção nos Jogos
Seleção joga no Havaí antes de ir aos Jogos Olímpicos



Veja lista completa