Corpo de Preta Gil será cremado após cerimônia de despedida, diz família
Velório será realizado na sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
O corpo de Preta Gil será cremado após uma cerimônia de despedida no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com velório aberto ao público das 9h às 13h e fechado para familiares e amigos posteriormente.
O corpo da cantora Preta Gil (1974-2025) será cremado após a cerimônia de despedida na sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na região Central da capital, informou a família dela, segundo o canal GloboNews.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O velório de Preta Gil, que morreu no último domingo aos 50 anos, será aberto ao público das 9h às 13h. Depois, o evento será fechado para a despedida de familiares e amigos mais próximos da cantora. "Celebraremos sua vida, arte e legado", diz a mensagem compartilhada nas redes pela equipe de Preta.
É de conhecimento público que a cantora desejava uma despedida no Theatro Municipal com direito a cortejo de trio elétrico. Entretanto, até o momento, a família não confirmou se o pedido será atendido.
Preta Gil morreu em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental de câncer. Ela foi diagnosticada com a doença em janeiro de 2023 e passou por diferentes tratamentos e cirurgias.
Antes de morrer, a artista estava a caminho do aeroporto para pegar um voo para o Brasil. Ela passou mal e foi resgatada por uma ambulância, mas não resistiu. Carolina Dieckmann, grande amiga de Preta, passou os últimos dias com a cantora. A atriz relatou que a artista não estava sentindo dor e estava rodeada de pessoas que amava. Gilberto Gil e a família foram os responsáveis por cuidar da repatriação do corpo.
Para onde vai a fortuna de Preta Gil?
A cantora Preta Gil acumulou um patrimônio milionário ao longo da carreira. Ao todo, a cantora deixou 12 obras musicais, 271 gravações registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), investimentos imobiliários feitos ao longo dos anos e uma parte societária na agência Mynd.
Com a morte da cantora, é esperado que em breve a família inicie o processo de inventário para lidar com a partilha da herança. De acordo com Maria Clara Mapurunga, consultada pelo Terra, é difícil prever processos de partilha, porém, a única certeza sobre o destino da fortuna de Preta Gil é que, por lei, 50% do patrimônio será transferido para seu único herdeiro, o músico Francisco Gil, da relação com Otávio Müller.
