Morre Gene Hackman: Vencedor do Oscar foi encontrado sem vida junto com a esposa
Gene Hackman conquistou dois Oscars ao longo da sua carreira e interpretou Lex Luthor nos filmes do Superman com Christopher Reeve.
O ator Gene Hackman, vencedor do Oscar por Operação França e Os Imperdoáveis, morreu aos 95 anos. O corpo de Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados nesta quarta-feira (26) em sua casa em Santa Fé, Novo México (Estados Unidos).
Por enquanto, não foi confirmada a causa da morte de Hackman e Arakawa, mas xerife do Condado de Santa Fé, Adan Mendoza, revelou que não havia indícios de crime. "Tudo o que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar de morte, aguardando a aprovação de um mandado de busca. "Quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há perigo imediato para ninguém", informou Mendoza ao The New Mexican
View this post on Instagram
Nascido em 1930, Gene Hackman se tornou uma das maiores lendas de Hollywood e trabalhou com alguns dos maiores diretores e estrelou grandes clássicos do cinema.
Ele recebeu seis indicações ao Oscar ao longo da carreira, de Melhor Ator por Operação França (1971), de William Friedkin - que saiu vitorioso na premiação - e Mississipi em Chamas (1988), de Alan Parker; e de Melhor Ator Coadjuvante por Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Bala (1967), Meu Pai, Um Estranho (1970) e Os Imperdoáveis, uma das obras-primas de Clint Eastwood, que lhe rendeu outro Oscar no currículo.
Outros clássicos de Gene Hackman são O Jovem Frankenstein (1974), de Mel Brooks, A Conversação (1974), de Fra…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Morre Michelle Trachtenberg, atriz de Gossip Girl e Buffy, aos 39 anos