Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

João Paulo Diniz sobrevive à queda de helicóptero em SP

Sexta, 27 de julho de 2001, 21h18
Atualizado às 9h53
Alexandre Tahira

Diniz durante o SP Fashion Week

O filho mais velho do empresário Abílio Diniz, João Paulo Diniz, sobreviveu, na noite de hoje, a queda de um helicóptero do Grupo Pão de Açúcar, o qual seu pai é dono. Além de Diniz, estavam na aeronave a modelo Fernanda Vogel, sua namorada, que está desaparecida, o piloto identificado como Ribeiro, também ainda não encontrado, o piloto Luiz Roberto de Araújo Cintra , que conseguiu escapar e passa bem. João Paulo Diniz foi levado na madrugada para uma clínica em São Sebastião, com hipotermia (queda acentuada da temperatura do corpo). Diniz foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital, para fazer exames. Não foram constatadas fraturas, mas Diniz estava em estado de choque.

O filho do empresário e o co-piloto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, conseguiram voltar para a praia após nadar cerca de dois quilômetros. Fernanda e Ribeiro estariam flutuando em bóias já que o co-piloto afirmou ter visto a modelo enquanto nadava, ela estaria reclamando de cãibras e de cansaço. Ainda segundo os bombeiros, o próprio João Paulo ligou para avisar sobre o acidente.

Embarcações do 7º e 11º Grupamentos Marítimos realizam buscas no mar e na costa. Um helicóptero da família Diniz, e outro da polícia ajudam na procura. Por volta das 4h40, destroços da aeronave foram localizados. Segundo os bombeiros, o tempo no local está fechado e o mar agitado. As buscas seguiram pela madrugada, sem sucesso.

De manhã mergulhadores reforçariam os trabalhos, mas devido ao mau tempo isso não foi possível. Um navio de pequeno porte e cinco botes infláveis estão sendo usados na busca. Rajadas de ventos de 40 quilômetros e ondas medindo cerca de dois metros de altura estão dificultando o trabalho dos bombeiros. As buscas são feitas por terra (praias) e por mar, num raio de três milhas náuticas (cerca de cinco quilômetros), na direção norte (sentido Caraguatatuba), para onde o vento está soprando. O tenente Carlos da Silva, do 17° Grupamento de Bombeiros, disse que as buscas continuarão por tempo indeterminado.

O helicóptero Agusta 109, prefixo PPMPA, De acordo com o Departamento de Aviação Civil, decolou do Campo de Marte, zona Norte de São Paulo, por volta das 17h. João Paulo já está em casa e passa bem, depois de ser medicado. Ele afirmou não saber as causas da queda, mas acredita ter sido o mau tempo. Há informações de que Abílio já estaria com o filho.

O Sargento da Polícia Militar de São Sebastião, Mário Antônio dos Anjos, conversou com o co-piloto da aeronave. O tripulante afirmou que teria havido um problema mecânico no helicóptero, mas não soube esclarecer a natureza do defeito.

João Paulo Diniz pratica triatlon e já disputou a competição Iron Man, considerada uma das mais difíceis da modalidade. Nesse ano, o filho de Abílio Diniz desfilou em uma das mais importantes semanas de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week, que aconteceu nesse mês, na Bienal, no Parque do Ibirapuera.

Leia mais:
» João Paulo Diniz está internado em São Paulo
» Mau tempo dificulta busca em Maresias
» Fabricante considera helicóptero que caiu "muito seguro"
» João Paulo Diniz deve receber alta ainda hoje

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.