PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Grupo Aliados CP celebra 16 anos com show na periferia de Recife

Após uma parada de dois anos, rappers do grupo Aliados Conscientes da Periferia voltou ao palco no último final de semana

6 dez 2022 - 16h29
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Neste último sábado (3), o grupo Aliados CP (Aliados Conscientes da Periferia), voltou ao palco do Largo do Buracão, Alto do Mandú, periferia localizada na zona norte do Recife, após uma parada de dois anos, por causa das restrições da pandemia. O show de retorno foi em comemoração aos 16 anos de percurso da banda e contou com diversos convidados da cena do rap e hip hop Pernambuco.

A trajetória da banda teve início em 2005, após a chegada de Jeferson (Gão), que veio de São Paulo para morar no Recife. O grupo foi sendo formado a partir das conexões de pessoas com interesses musicais em comum e atualmente conta com a seguinte formação: MCs Mano Gão, Fumaça, AF e DJ Paulo V.

O Aliados CP se reconhece como uma banda de Hip Hop nordestina, sobretudo, pernambucana, que tem muito orgulho da sua origem, e que, através da música, leva uma mensagem de consciência, pertencimento e senso de coletividade.

"Somos quatro representantes da cultura hip hop de atitude, que vivem o presente sem esquecer o passado, construindo uma nova forma de agir e pensar. Com as suas músicas e atitudes, com diversas apresentações e atuações como agentes políticos nas comunidades onde atuam", diz a descrição da página do Youtube da banda, onde se pode encontrar diversos materiais audiovisuais do grupo.

Em suas letras o Aliados CP, traz o orgulho da regionalidade nordestina e exalta o bairro de Casa Amarela, território escolhido como local comum de pertencimento dos integrantes da banda. Além de festejar os 16 anos de resistência, o grupo já lançou e produziu de forma independente três álbuns: Enxergamos Uma Luz (2005), Vivendo o Presente, Sem Esquecer o Passado (2012) e o Balada Sertaneja(2021).

Na comemoração deste ano, subiram ao palco, ZNPE, Mari Periférica, Pregadores do Rep, Sistema X e Zé Brown. Além dos DJs Paulo V e Nuno. A realização do evento ficou a cargo da 4 Pretos Produções em parceria com o G10 Favelas.

ANF
Compartilhar
Publicidade
Publicidade