PUBLICIDADE

Sintonia entra no Top 10 global e vira uma das séries mais vistas da Netflix

Série brasileira Sintonia chega ao 1º lugar do Top 10 Global de séries de língua não-inglesa da Netflix e, no ranking geral, fica atrás apenas de The Witcher

2 ago 2023 - 15h06
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta temporada de Sintonia confirma o fenômeno que a série brasileira se tornou — e não apenas no nosso país. A Netflix confirmou que a produção alcançou o topo do Top 10 Global de seriados de língua não inglesa na plataforma em sua primeira semana, totalizando incríveis 6,4 milhões de visualizações desde o último dia 25 de julho.

Com isso, a trama estrelada por Bruna Mascarenhas, Christian Malheiros e Jottapê desponta como uma das produções mais vistas em todo o mundo. Considerando esses números, o seriado ocuparia a segunda colocação do ranking global, que incluiria tanto títulos em inglês quanto aqueles em outro idioma, ficando atrás apenas da terceira temporada de The Witcher, que teve um total de 7,8 milhões de plays no período entre 24 e 30 de julho.

Foto: Netflix / Canaltech

A Netflix, porém, faz essa divisão entre obras em língua inglesa e as demais e, sob esse critério, Sintonia reina soberana. Além disso, de acordo com informações do próprio streaming, a série lidera o Top 10 geral no Brasil e em Portugal, além de marcar presença em outras posições em países como Panamá, Paraguai, Uruguai e Luxemburgo.

E é interessante ver como essa história de três jovens lidando com a maturidade em meio à periferia conseguiu desbancar nomes muito fortes no cenário internacional. Foram quatro animes deixados para trás — incluindo o sucesso Jujutsu Kaisen —, além de séries coreanas e japonesas de muita apelo, como o k-drama Sorriso Real, que está no Top 10 em sua sétima semana consecutiva.

Todas as quatro temporadas de Sintonia estão disponíveis na Netflix.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade