Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

Veja 13 passeios imperdíveis para fazer em Seul

19 dez 2012 - 10h03
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O turismo da Coreia deve estar lutando para aproveitar a fama repentina do distrito de Gangnam, ao sul do Han River, mas a verdade é que as experiências mais legais partindo-se da ótica de um turista estão concentradas na parte norte da cidade.  Se você estiver com tempo livre em Seul, não deixe de aproveitar as dicas listadas pelo site da emissora CNN.

Museus, baladas e vista gastronômica agitam a oferta turística de Seoul
Museus, baladas e vista gastronômica agitam a oferta turística de Seoul
Foto: Getty Images

Korea Furniture Museum

Aparentemente, este é o tipo de lugar que até mesmo as pessoas mais idosas acharia chato, mas existem segredos guardados por lá que valem a visita. O local abriga mais de 2 mil peças de mobiliários, além de 10 hanoks (casas tradicionais coreanas). O museu, por si só, é um dos mais importantes e bonitos exemplos de arquitetura em Seoul, e um dos primeiros lugares que curadores e designers pisam ao chegar por lá. O local exige reservas para visitação.

T.um

Gerida pela maior empresa de telecomunicações da Coréia, a SK Telecom, a T.um oferece a mais impressionante tecnologia do que será usada em um futuro muito próximo. A  melhor coisa da visita é perceber como sua vida será em 10 anos, com, por exemplo, carros que dirigem sozinhos. Para visitar o local é preciso fazer reserva pelo site e os tours são conduzidos apenas em coreano.

Bukchon Hanok Village

Este é o mais bonito distrito histórico da cidade, um lugar onde os visitantes passeiam por ruas estreitas e podem conferir as hanoks (tradicionais casas coreanas) em diversas formas e tamanhos. Uma parada obrigatória é o museu a céu aberto e deliciar-se com um omija agridoce (bebida tradicional) em uma de suas casas de chá.

Estação de Gwanghwamun

Palácio de Gyeongbokgung, córrego de Cheonggyecheon, estátua de King Sejong. Essa são os três maiores pontos turísticos de Seoul e estão a uma curta caminhada da estação de metrô de Gwanghwamun. Amplas vistas do palácio com inúmeras montanhas são algumas das mais impressionantes no local. No distrito financeiro é onde se encontram as melhores opções para almoçar, assim como a livraria Kyobo no prédio que leva o mesmo nome e tem artigos de papelaria e outros produtos como brinquedos e acessórios.

Insadong

O tradicional distrito de Insadong passou por mudanças importantes. Recentemente, deixou de lado a imagem de armadilha recheada de souvenirs para turistas para um lugar moderno e centrado nas artes, cheio de galerias e casas de chá. Chás saborosos e acessórios feitos à mão fazem a jornada ainda mais agradável.

Korean galbi

Quando se fala em “grelhar”, os coreanos não ficam por baixo. Equipes experientes servem cortes suculentos de carne, perfeitamente defumados. O Maple Tree é uma churrascaria alegre com bom custo x benefício, com filiais em Gangnam e Gangbuk.

Glam

Mais “lounge” do que um clube, o Glam é um dos bares que está no centro dos holofotes da noite de Seoul. Você vai disputar por espaço em meio de multidões que fazem a festa toda noite por lá.

J.J. Mahoney's

Surpreendentemente, não existem muitos bares com boas vistas em Seoul. O J.J. Mahoney's, localizado no Grand Hyatt atende um público mais velho do que a média que frequenta a vida noturna de Seoul, mas este é um lugar divertido para tomar um bom coquetel ou ouvir música ao vivo – especialmente no verão.

Itaewon's Octagon 

Este é o clube mais agitado na cidade atualmente. Show de laser e muita dança são os grandes diferenciais do local.

Doosan Tower

Doota é uma dos mais estilosos shoppings no distrito de Dongdaemum – as filiais coreanas de revistas de peso como Vogue, GQ e W também estão alocadas no prédio. Homens e mulheres buscam por tendências, bons preços, roupas e acessórios, especialmente à noite, já que a área se mantém aberta até altas horas da manhã.

Vatos

Os pratos oferecidos no local provavelmente arrancariam dos estrangeiros expressões de surpresa. “Comida mexicana na Ásia?”, seria um dos questionamentos. Mas existem uma razão que explica a espera de três horas nos finais de semana do local. Os mais recomendados são o Kimchi Carnitas Fries e os tacos de camarão.

Galleria’s Gourmet 494

Não importa quem esteja por trás da reforma feita neste lugar, ela merece aplausos. A luxuosa loja tem um novo restaurante na cidade e uma filial da boutique premium no prão. As sobremesas merecem um destaque especial, localizadas em uma área exclusiva da praça de alimentação.

Bongeunsa

Este templo em Gangnam é um lugar incrivelmente sereno bem no meio da cidade, com maravilhosas vistas da cidade tradicional aliadas a uma moderna linha do horizonte. Este ano marca o décimo aniversário do programa coreano Temple Stay, e templos em todo o país oferecem atividades especiais para turistas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade