vc repórter: Pico do Ibituruna é opção de turismo em MG
Apesar de ter sido reconhecido como município em 1938, Governador Valadares possui uma história que remete à ocupação do Vale do Rio Doce, nas primeiras décadas do século XIX. Nessa época, a região onde o município está inserido, foi dividida pelos militares como estratégia de guerra contra os índios Botocudos, que viviam no local. Foi nesse contexto que surgiu o distrito de Figueira, que mais tarde daria origem a Governador Valadares.
Localizada no leste de Minas Gerais, a cidade tem como principal atração turística o Pico do Ibituruna, que está a mais de 1,1 mil metros do nível do mar e atrai visitantes de diversos municípios e praticantes de esportes como asa delta e parapente.
Autodenominada Capital Mundial do voo livre, a cidade possui uma boa infraestrutura hoteleira e diversas opções de lazer como clubes aquáticos e passeios em meio à natureza da região. Com uma temperatura média que gira em torno dos 23° C, a cidade conta com diversos rios e córregos, entre eles o Suaçuí Grande, o Tronqueiras e o Rio Doce, o mais famoso de todos.
Além disso, Governador Valadares conta com bons restaurantes e possui uma vida noturna repleta de bares, completando os requisitos essenciais para recepcionar diferentes tipos de visitantes.
O internauta Roberto Moreira, de Governador Valadares (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.