PUBLICIDADE

Última chamada para o São João de Caruaru, em Pernambuco

As celebrações vão até o dia 29 de junho com shows de Maiara & Maraísa, Luan Santana, Zé Neto & Cristiano e Alok

24 jun 2024 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

Se, no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval, para chegar ao segundo semestre é praticamente pré-requisito comparecer a pelo menos uma festa junina. Conhecido como o "Maior e Melhor São João do Mundo", a festa de São João de Caruaru deste ano comemora o período com festividades que duram 72 dias.

Celebrações no interior pernambucano começaram ainda em abril
Celebrações no interior pernambucano começaram ainda em abril
Foto: São João de Caruaru/redes sociais/Divulgação / Viagem e Turismo

A programação junina na cidade de Pernambuco começou em abril e está quase acabando, mas ainda dá para aproveitar os dias finais: as celebrações vão até 29 de junho. São tantas atrações que a festa foi distribuída em 27 pontos da cidade, localizada a cerca de 170 km da capital, Recife.

O evento gratuito possui várias opções de alimentação, shows, dança e artesanato.

Conheça o São João de Caruaru

O pernambucano Luiz Gonzaga já cantava "se estou no Norte, se estou no Sul, nunca me esqueço de Caruaru". E, se você é fã de São João, é bem provável que a festa se torne um passeio inesquecível.

Desde 1984, a cidade se consolida como o lugar inescapável para quem quer viver as festas juninas em sua plenitude. Caruaru é também a Capital do Forró. Ou seja: se seu objetivo é curtir um bom arrasta-pé, já arranjou um destino certo. Há shows e apresentações de forró, sertanejo, brega e outros ritmos.

Apesar de estarmos a pouco mais de uma semana do fim das festividades deste ano, ainda dá para curtir os shows de Maiara & Maraísa, Luan Santana, Matuê, Zé Neto & Cristiano, Alok, João Gomes, Bruno & Marrone e Gustavo Mioto. Tem também atrações locais tradicionais, como a Banda de Pífanos de Caruaru.

A celebração também inclui um Concurso de Quadrilhas Juninas e, para sustentar tanta dança, vários restaurantes e bancas de alimentação fazem parte da festa. O São João de Caruaru conta com o Maior Cuscuz do Mundo - em 2024, foram 800 kg de cuscuz.

Programe-se para curtir o São João

Em 2024, você ainda pode aproveitar as atrações do São João de Caruaru. Mas, se você estiver distante de Pernambuco, vale se planejar para o ano que vem. Cerca de 4 milhões de turistas comparecem anualmente à festa.

Os hotéis da cidade ficam praticamente lotados e, por isso, se programar com antecedência é essencial para curtir com tranquilidade.

Você pode conferir a programação completa do São João de Caruaru no site oficial do evento.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade