PUBLICIDADE

Revista lista 10 ilhas paradisíacas mais populares do mundo

ver comentários
Publicidade

Não há como negar, ilhas causam uma fascinação que faz delas destinos muito apreciados para curtir as férias. Pensando nisso, a revista espanhola Geo preparou uma seleção das ilhas prediletas dos turistas ao redor do globo.

Ilha de Páscoa, Chile
A mais de 3 mil km do litoral chileno, a Ilha de Páscoa é uma das mais misteriosas e remotas do planeta. No coração do Pacífico, o local é mundialmente conhecido por suas estátuas moai, esculpidas em pedra vulcânica pela civilização Rapa Nui.

Moorea, Polinésia Francesa
Pérola da Polinésia Francesa, a ilha Moorea tem montanhas cobertas de vegetação, barreiras de coral, praias de areias brancas e resorts de luxo que satisfazem qualquer turista. A 17 km do Taiti, Moorea é um dos destinos prediletos por turistas em lua de mel.

Ilha Mujeres, México
Pequena ilha frente à Península de Yucatán, a Ilha Mujeres combina a cultura mexicana tradicional com a beleza e o sol das praias do Caribe mexicano. Distante apenas 10 km do agitado balneário de Cancun, a ilha tem muita tranquilidade, com trilhas, praias e vilarejos de pescadores que dão um charme único ao local.

Santorini, Grécia
A 200 km da Grécia continental, Santorini é uma  das mais belas e românticas das centenas de ilhas do país. Suas casas brancas de frente para o mar azul criam belas paisagens, ainda mais especiais durante o pôr-do-sol.

Ilhas de San Juan, Estados Unidos
O estado americano de Washington, no noroeste do país, conta com um dos pontos mais selvagens e bonitos dos Estados Unidos. Nas principais ilhas - Orcas, San Juan, Lopez e Shaw -, existem magníficas trilhas e baías para passear de caiaque e avistar animais marinhos como orcas e leões marinhos.

Ibiza, Espanha
Bela ilha espanhola do Mediterrâneo, Ibiza é famosa por suas praias mas, principalmente, por sua agitada vida noturna. Depois de curtir praias banhadas por águas calmas e muito sol, os turistas vindos do mundo inteiro aproveitam algumas das melhores baladas do planeta como a Pachá e a Amnesia.

Bora Bora, Polinésia Francesa
A noroeste da ilha de Moorea, Bora Bora se destaca por seus dois picos vulcânicos e sua lagoa envolta por uma barreira de coral que juntos formam uma paisagem estonteante. Destino escolhido por muitos casais em lua de mel, o local oferece belezas naturais e muito luxo nos belos resorts de um dos destinos mais exclusivos do planeta.

St. John, Ilhas Virgens Americanas
Menor das três ilhas principais do arquipélago das Ilhas Virgens Americanas, St. John tem uma área de 20 km² de natureza preservada. As paisagens da ilha são dominadas por extensas praias de areia branca com uma abundante vegetação como pano de fundo.

Nosy Be, Madagascar
Situada no litoral noroeste de Madagascar, a ilha de Nosy Be fascina seus visitantes com  magníficas praias de águas cristalinas, recifes coralinos, lagos vulcânicos, florestas tropicais e  uma rica fauna. Principal destino turístico do país, Nosy Be tem uma ótima infra-estrutura hoteleira com opções para todos os gostos e bolsos.

Ambergris Caye, Belize
Maior ilha de Belize, Ambergris Caye atrai viajantes em busca de um dos melhores pontos do mundo para mergulho, a Barreira de Coral de Belize. Apesar do turismo, a ilha está muito preservada e a maioria do tráfego de San Pedro, a única cidade, fica por conta de bicicletas e quatriciclos. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade