PUBLICIDADE

Praias de água doce surpreendem; conheça 7 no Brasil

Alter do Chão e Lençóis Maranhenses são algumas das belas praias de água doce pelo País

7 fev 2013 07h26
| atualizado às 10h35
ver comentários
Publicidade

Além das incríveis praias de areia salgada que o Brasil tem, também existem país afora uma série de belas praias de água doce. Confira quais são estes destinos e escolha o seu:

1. Praia Ponta Negra, AM: situada a 13 km do centro de Manaus, sobre as águas do Rio Amazonas, a praia de Ponta Negra  é artificial e foi inaugurada em junho do ano passado. Novo cartão-postal da capital amazonense, a praia foi interditada duas vezes por mortes por afogamento em razão de desníveis abruptos causados por falhas nas obras de aterramento. Apesar disto, após sua reabertura, a praia tem lotado nos dias quentes da capital amazonese. Para quem visitar o ponto, é melhor curtir com muito cuidado, ficando perto da beira.

2. Alter do Chão, PA: conhecida como “Caribe brasileiro”, a praia de Alter do Chão tem areias brancas banhadas pelas águas doces e calmas do Rio Tapajós. Situada na região de Santarém, no oeste do Pará, Alter do Chão é apontada como uma das principais belezas naturais do Brasil.

3. Salvaterra, PA: situado na ilha de Marajó, no litoral do Pará, o município de Salvaterra dá acesso a diferentes belas praias de água doce. A mais famosa e popular delas é Praia Grande, com diversas barracas de drinques e petiscos animadas ao som de música local.

4. Lençóis Maranhenses, MA: a 250 km de São Luis, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses encanta com suas paisagens estonteantes. Nos seus 270 km² de superfície, o parque tem dunas de areia onde se formam numerosas lagoas de água doce, em incríveis espaços para mergulhar e se refrescar.

Foto: Divulgação

5. Praia do Cerrado, GO: situado no complexo Rio Quente Resorts em Rio Quente (Goiás), o Hot Park é um parque aquático que usa água quente natural de fontes termais encontradas na região. Essas águas são as mesmas que banham a praia artificial de areia fina conhecida como Praia do Cerrado, uma das principais atrações do parque.

6. Prainha da Cachoeira da velha, TO: alimentada pelas águas do Rio Novo, a Cachoeira da Velha é a maior cachoeira do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins. Ao lado da cachoeira, uma praia de águas doces e mansas complementa a beleza e oferece aos visitantes um espaço para relaxar e apreciar as belezas naturais.

7. Praia da Tartaruga, TO: a 350 km de Palmas, capital de Tocantins, a Praia da Tartaruga é uma das mais frequentadas nos dias de sol. Com uma boa infraestrutura para seus visitantes, a praia surge numa ilha que se forma quando as águas do Rio Tocantins baixam, criando um belo espaço natural. 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade