PUBLICIDADE

Pinacoteca do Ceará receberá exposição de Claudia Andujar

Em Fortaleza, 200 fotografias farão parte da mostra; entrada é gratuita

15 jun 2024 - 20h24
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Pinacoteca do Ceará, em Fortaleza, receberá uma mostra da fotógrafa Claudia Andujar a partir do dia 22 de junho. Cerca de 200 fotografias da artista vão fazer parte da exposição, que terá entrada gratuita e ficará em cartaz até 29 de dezembro. 

Foto: Claudia Andujar/Divulgação / Viagem e Turismo

Dividida em cinco núcleos, "Claudia Andujar. Minha vida em dois mundos" tem curadoria de Eduardo Brandão e exibe o trabalho da fotógrafa, que tem obras importantes que vão do fotojornalismo à arte experimental. Andujar tem um pavilhão inteiramente dedicado ao seu trabalho no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

A programação de abertura contará com uma sessão do documentário "A senhora das flechas", de Heidi Specogna. A obra retrata o relacionamento profundo da fotógrafa com o povo Yanomami, relação essa que também fica evidente em várias fotografias da exposição. A sessão acontece às 17h30 e serão distribuídos 80 ingressos por ordem de chegada, a partir das 16h. 

-
-
Foto: Claudia Andujar/Divulgação / Viagem e Turismo

A Pinacoteca do Ceará, que inaugurou em dezembro de 2022, está próxima a outros pontos turísticos importantes como o Theatro José de Alencar e o Mercado Central . O espaço fica aberto de quinta a sábado, de 12h às 20h, e aos domingos, de 9h às 17h.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade