PUBLICIDADE

No Chile, Portillo antecipa início da temporada para este sábado

Recentes nevascas fizeram com que a temporada de neve fosse antecipada em 21 dias; veja o que funciona

30 mai 2024 - 12h09
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro foi Valle Nevado que veio a público esta semana anunciar que anteciparia e temporada de esqui 2024 para esta sexta-feira, dia 31, por conta do grande volume de neve que caiu no Chile nos últimos dias. Agora foi a vez de  Portillo anunciar que antecipará a abertura da temporada 2024 para este sábado, 1 de junho - a programação, em princípio, era que a temporada tivesse início apenas em 22 de junho.

O icônico hotel amarelo de Portillo
O icônico hotel amarelo de Portillo
Foto: //Divulgação / Viagem e Turismo

A estação funcionará nos finais de semana de  junho nos dias 1º, 2, 8, 9, 15 e 16 somente para visitantes que forem passar o dia. A princípio estarão abertas as postas Plateau, Las Lomas, Princesa, Escuela 2 e 3, David's Run e Cumbre. No quesito alimentação, estarão abertos o restaurante do primeiro andar, o Ski Box⁣, o Tio Bobs⁣ e o food truck⁣. Já o Hotel Portillo, o icônico hotel amarelo, só receberá hóspedes a partir de 20 de junho.

Saiba mais sobre Portillo

Portillo é sinônimo do icônico hotel amarelo que fica aos pés das montanhas e às margens da Laguna de Inca. Fundada em 1949, a estação pioneira na América do Sul não tem centrinho com restaurantes, bares e lojas, mas é uma das mais caras, intimistas e qualificadas do continente. Não à toa, sua infraestrutura atrai equipes profissionais do mundo todo que treinam por lá durante o verão no Hemisfério Norte - e também iniciantes que desejam fazer aulas na sua ótima escola de esqui. Quem dispensa a prática do esporte pode investir nas pistas de tubing, nas piscinas aquecidas ao ar livre e no cinema dentro do hotel.

O Hotel Portillo, único da estação, tem piscina com vista para o lago, jacuzzi e cinema. Mas também é possível se hospedar em chalés, projetados para grupos de até oito pessoas, no Octagon Lodge, que tem uma proposta mais econômica, ou no Inca Lodge, que funciona como um hostel com quartos compartilhados.

Veja também opções de hospedagem em Santiago.

Reserve Airbnb em Santiago

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade