PUBLICIDADE

Nevasca antecipa temporada de esqui em Valle Nevado, no Chile

Brasileiros que estiverem em Santiago durante o feriado de Corpus Christi já poderão esquiar

27 mai 2024 - 18h12
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O inverno chegou mais cedo ao Valle Nevado. Localizada na Cordilheira dos Andes, a principal estação de esqui do Chile já acumula mais de 1,30m de neve e por isso teve a sua abertura antecipada para 31 de maio.

Foto: Facebook Valle Nevado/Divulgação / Viagem e Turismo

A região metropolitana de Santiago foi atingida por uma onda de frio que fez as temperaturas despencarem no que está sendo considerado o mês de maio mais frio dos últimos 70 anos.

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, estarão funcionando no Valle Nevado a Gôndola e os teleféricos Prado e Vaivén, além da bilheteria, loja de aluguel de roupa e equipamentos, armários, escola e restaurante Valle Lounge. Os hotéis ainda não estarão oferecendo hospedagem.

Dessa forma, quem estiver em Santiago durante o feriado de Corpus Christi poderá esquiar no Valle Nevado em um bate e volta. A estação fica a cerca de 60 km da capital chilena, trajeto que pode levar entre 1h30 e 2h, dependendo do trânsito.

Para esquiar, os bilhetes diários custam 25 mil pesos chilenos, cerca de R$ 143 (R$ 1 = CLP$ 174,63; consulte a cotação do dia). Crianças com menos de 12 anos e adultos com mais de 75 anos, ao alugarem equipamentos na estação, não pagam para esquiar.

A abertura total do complexo deve acontecer em 3 de junho, se as condições climáticas continuarem favoráveis. Veja um guia completo de Valle Nevado.

Outras estações de esqui no Hemisfério Sul

Em outras estações de esqui do Chile, a temporada deve começar no fim de junho. A previsão de abertura é em 20 de junho em Chillán e em 22 de junho em Portillo. Corralco, por sua vez, está aberta desde 18 de maio: a estação fica nas encostas do Vulcão Lonquimay, ao sul do país, e por isso costuma ter uma temporada mais longa.

Na Argentina, o Cerro Catedral em Bariloche ainda não divulgou uma data de abertura. Já Las Leñas começa a receber os primeiros esquiadores em 15 de junho. Em Cerro Bayo e Chapelco, a previsão é 22 de junho. O Cerro Castor em Ushuaia, por fim, deve abrir em 28 de junho.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade