PUBLICIDADE

Madri ganha museu de arquitetura com entrada gratuita

La Casa de la Arquitectura fará exposições e atividades culturais sobre relação entre patrimônio arquitetônico e desenvolvimento social

16 fev 2024 - 11h13
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

No final de 2023, Madri ganhou mais um museu: La Casa de la Arquitectura, na Arquería de los Nuevos Ministerios. A instituição é a residência de discussões sobre saúde, qualidade de vida, sustentabilidade e acessibilidade, sempre com a arquitetura ao centro.

O novo museu ocupa a sala de exposições da Arquería de Nuevos Ministerios
O novo museu ocupa a sala de exposições da Arquería de Nuevos Ministerios
Foto: La Casa de La Arquitectura/Divulgação / Viagem e Turismo

O mote do museu é que a arquitetura tem um impacto direto na formação de um povo. As exposições vão abordar a importância de preservação do patrimônio histórico espanhol e a influência das construções na sociedade.

A localização da La Casa de La Arquitectura é estratégica no Paseo de la Castellana, onde estão edifícios icônicos, como o Palazzo Reale, e também a 15 minutos de caminhada do Estádio Santiago Bernabéu. Além disso, o próprio prédio da instituição é uma joia da arquitetura espanhola. As exposições acontecem em uma galeria subterrânea do complexo governamental Nuevos Ministerios, projetado em 1933, por Secundino Zuazo.

Atualmente, três exposições estão em cartaz. Em "La construcción de un país", a Espanha é apresentada em miniatura. Até dia 30 de março, mais de 60 maquetes acompanhadas por fotos reconstroem obras que marcaram a história da arquitetura do país.

A exposição "Nameless Models", focada em projetos de Barcelona, fez parte da I Bienal de Arquitectura Joven de Cataluña. São exibidas maquetes da última década e, como o nome já diz, sem revelar a autoria dos protótipos. A mostra pode ser visitada até 10 de março.

A arquitetura vista por uma perspectiva mais jovem também faz parte da "Ecosistemas.zip", que lança luz sobre os processos criativos e as novas formas de trabalho de arquitetos nascidos a partir de 1986. A exposição ocorre até 10 de março.

Serviço

Quanto? Entrada gratuita.

Quando? De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h. Aos domingos e feriados, das 11h às 15h.

Onde? La Arquería de Nuevos Ministerios - Paseo de la Castellana, 67. A estação de Nuevos Ministerios (linhas 6, 8 e 10 do metrô) está a 10 minutos de caminhada do museu.

Encontre os melhores voos para Madri

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade