Universal divulga detalhes da nova atração do 'Harry Potter'

Visitantes podem conhecer o Beco Diagonal e ir de um parque a outro a bordo do Hogwarts Express

14 mar 2014
17h09
atualizado em 25/3/2015 às 10h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Os fãs de Harry Potter tornaram os filmes da saga a mais lucrativa da história com US$ 7,7 bilhões arrecadados. E, se nos cinemas as filas e disputas por ingressos eram intermináveis para assistir nas telas o enredo, o cenário também se repete nos parques temáticos de Orlando, nos Estados Unidos. Os fãs estão cada dia mais ansiosos para ver de perto, participar e viver os detalhes da história criada por J.K. Rowling. Isto tudo porque o suspense sobre a data oficial de abertura das novas atrações do tema no parque Universal Studios continua. A inauguração do tão esperado Hogwarts Express e da área do Diagon Alley (Beco Diagonal) será no próximo verão no hemisfério norte, que acontece entre maio e agosto.

A nova área, chamada The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley (O Mundo Mágico de Harry Potter - Beco Diagonal), oferecerá novas aventuras baseada nas áreas típicas de Londres, do Diagon Alley (Beco Original) e também da Knockturn Alley (Travessa do Tranco). Os visitantes chegarão ao local a bordo do Hogwarts Express, a novidade mais aguardada do local. O trem fará a travessia entre Diagon Alley e Hogsmead. Os turistas vão ambarcar na King’s Cross Station, subir no famoso trem que deixa o mundo dos “trouxas” e chegar à plataforma 9 ¾.   

<p>Ilustração da King's Cross Station</p>
Ilustração da King's Cross Station
Foto: Divulgação

A locomotiva terá o mesmo jeito, cheiro, apito e até fumaça dos filmes. No caminho, a paisagem será o bucólico interior da Inglaterra com interações iguais às dos livros. Pela janela, os visitantes do parque verão Hagrid em sua moto voadora, Buckbeak sobrevoará a região, os gêmeos Weasley passarão bem perto com suas vassouras, o Knight Bus cruzará a cidade, além de outras surpresas ainda não reveladas.

Para embarcar na trem, a única exigência é comprar o ingresso park-to-park, que dá acesso aos dois parques da Universal: o Universal Studios e o Island of Adventures. Isto porque o trem ligará a nova área do Beco Diagonal ao vilarejo de Hogsmeade, inaugurado em 2010 e que abriga o castelo de Hogwarts.

Diagon Alley
Além do Hogwarts Express, outro grande destaque da nova área é a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts, um brinquedo multidimensional que colocará os visitantes diante de uma aventura enquanto passam pelos cofres de Gringotes.

Assim como em Hogsmeade é possível degustar a Butter Beer e comprar diversos adereços da série, a nova área também terá uma atmosfera particular meticulosamente detalhada e a mais fiel possível à história.

Os turistas poderão visitar a loja de varinhas Ollivanders, a loja de artefatos do mal Borgin and Burkes, além da loja especializada em mágica Weasley’s Wizard Wheezes e o local especializado em fantasias chamado de Madam Malkin’s Robes for All Occasions. O local ideal para comprar souvenirs de pelúcia é o Meagical Menagerie, há ainda a loja de objetos para mágicos Wiseacre’s Wizarding Equipment, além de encontrar artigos de quadribol na Quality Quidditch Supplies e ainda itens de papelaria na Scribbulus.

O restaurante Leaky Cauldron servirá comidas típicas britânicas, como peixes e batatas fritos e salsicha com purê. A sobremesa fica por conta do Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour que terá sabores exclusivos de sorvete, como morango com manteiga de amendoim. Para ver mais detalhes e vídeo sobre a nova atração, acesse o site.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade