PUBLICIDADE

Montanha-russa com 14 loopings entra para o Guinness; confira

12 mai 2013 21h01
| atualizado às 21h01
ver comentários
Publicidade

A The Smiler, mais nova montanha-russa da Alton Tower, no Reino Unido, custou 18 milhões de libras (cerca de R$ 55,8 milhões). A atração entrou no Guinness Book, livro de recordes mundiais, por ter 14 loopings. A monta-russa, de 30 metros de altura, será inaugurada este mês. Ela atinge 84 quilômetros por hora e foi projetada por psicólogos e cientistas para garantir emoções extremas.

"Queremos que as pessoas saiam do passeio se perguntando se foi real", afirmou um porta-voz do parque. A nova atração desbancou a Colossus, no Thorpe Park e outra montanha-russa na China, ambas com 10 loopings.

"Esse passeio vai afetar não apenas seu corpo, mas também sua mente. Há cinco diferentes movimentos que geram efeitos diferentes na cabeça", explicou Katherine Duckworth, que integra a equipe que elaborou a atração. O circuito completo dura dois minutos e 45 segundos.

Pesquisadores da revista New Scientist foram envolvidos no projeto da The Smiler. Eles descobriram que a antecipação é um fator fundamental para garantir a emoção, que funciona ainda melhor quando conta com uma história. "Todas as experiências que usamos para gerar emoção envolve um elemento de medo. A emoção é desencadeada por uma coisa física, como dor, ou uma mental, que normalmente acontece pela antecipação de perigo. A sensação desse tipo de atração é a combinação de medo e da euforia que experimentamos depois que acaba. É como um bom jogo ou filme de terror quando a excitação aumenta e seu coração começa a bombear e então está tudo bem no final", explicou o editor da revista Jeremy Webb. Segundo John Wardley, um dos consultores da construção, a The Smiler foi feita para ser um dos passeios mais emocionantes do mundo.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade